Sexta Feira, 24 de maio de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Sabor colonial no Olivas de Gramado

Sabor colonial no Olivas de Gramado

Além de conferir uma das vistas mais impressionantes de Gramado, quem subir a Serra Gaúcha e visitar o parque Olivas de Gramado poderá usufruir da gastronomia colonial servida na trattoria do empreendimento.

Buscando insumos de produtores da região, a proposta do cardápio é resgatar o sabor das origens da cidade com pratos simples, mas deliciosos. São três diferentes sugestões de menu, além de sanduíches, sobremesas e bebidas que vão desde café a clericot.

Servido entre 11h30 e 14h30, o Menu Raízes oferece uma sequência que inclui tagliatelle ao molho caipira, tortei com carne de panela e costelinha de porco na cerveja preta, além da clássica sopa de capelleti e polenta frita. Já a Tábua Degustação Sensorial é feita de petiscos selecionados de produtores da região e o Café Rural tem mais de 25 itens como queijos, pães, bolos, geleias e embutidos artesanais.

O valor dos menus sugeridos partem de R$ 35 e podem chegar a R$ 70 por pessoa. Quem comanda a cozinha é o chef Guilherme Bobsin.

Cerveja exclusiva

Desenvolvida pela cervejaria gramadense Gram Bier, o Olivas de Gramado oferece a exclusiva cerveja no estilo hefe weiss feita com folhas de oliva. É a primeira deste tipo na América Latina e a segunda no mundo.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×