Quinta Feira, 21 de março de 2019

Home / DESTAQUES  / Projeto da Bacco Arquitetos aparece em lista de melhores do mundo da AIC

Projeto da Bacco Arquitetos aparece em lista de melhores do mundo da AIC

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG) foi citatdo como um dos melhores do mundo pelo Airports Council International. Único aeroporto brasileiro da lista, Confins apareceu na relação de aeroportos que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto é administrado pela BH Airport e o projeto do arquitetura é da BACCO Arquitetos, responsável pela reforma do terminal de passageiros existente e pelo projeto arquitetônico do novo Terminal, além de propor a instalação de diversas áreas comerciais na sala de embarque, conceito já utilizado em outros aeroportos no mundo.

O Airports Council International é ume entidade criada em 1991 por operadores de aeroportos em todo o mundo e se relaciona com entidades como International Civil Aviation Organization (ICAO), para a qual sugere e desenvolve padrões e práticas recomendadas nas áreas de segurança, proteção e meio ambiente.

Para ver a lista completa dos melhores aeroportos do mundo, acesse http://aci.aero/customer-experience-asq/asq-awards/current-winner-2018/departures/best-airport-by-size-and-region/?fbclid=IwAR1djRapfdl6UTZBqyyd9FhC9w22AgETn93x9rJaJeWdXiFMqJ_8HviBkxo#between-5-and-15 .

Crédito das fotos: Ana Mello

Sobre a BACCO Arquitetos

A Bacco Arquitetos é uma empresa pluridisciplinar que atua há 25 anos. Sempre procurou aliar o lado empresarial com aquele do “atelier” de arquitetura e urbanismo, onde as discussões e a reflexão norteiam a concepção do espaço.

Não são especialistas em aeroportos, mesmo tendo já dois aeroportos importantes projetados (Vitória, em construção, e Confins) e tendo sido responsáveis pela concepção de 4 outros projetos de aeroportos internacionais. São especialistas em espaço. Atuam com uma gama diversificada de projetos, variando de Centros Logísticos a Edifícios Institucionais, de Planos Diretores a Edifícios Residenciais e Industriais.

A equipe Bacco atua, portanto, como um núcleo de desenvolvimento, coordenação e controle de qualidade de projetos, além de efetivar parcerias com equipes qualificadas para a prestação de serviços.

As obras da Bacco Arquitetos receberam publicações em diversas revistas especializadas, e tem dois projetos que fazem parte do acervo permanente do Centre Georges Pompidou em Paris: as Estações de Transferência do sistema de corredores de ônibus da cidade de São Paulo e o Residencial Pedro Facchini da Cohab.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×