Sábado, 20 de julho de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Cristiane Dias

Cristiane Dias

Cristiane Dias respira esporte.  Filha de ex-jogador de futebol e praticante das mais variadas modalidades desde a infância, a gaúcha encontrou no jornalismo esportivo um caminho para viver de suas paixões: movimento, viagens, informação – em tempo integral. Há dez anos na Globo, onde começou no Esporte Espetacular,  Cris participou da cobertura dos maiores eventos do segmento – a Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas – e acumulou contribuições em todos os produtos esportivos da emissora, como repórter ou âncora. Hoje, apresenta ao vivo diariamente o bloco de esportes do Bom dia Brasil e a edição de rede do Globo Esporte. 

Formada em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, onde mora desde os 18 anos, Cris atuou em assessoria de imprensa e veículos online de hard news antes de encarar as primeiras experiências em TV. Foi como estagiária de produção da TVE que se apaixonou pela telinha e fez sua primeira participação ao vivo, no programa Caderno teen. Contratada como produtora depois de formada, acabou assumindo a apresentação do esportivo Stadium em 2004, dando início, assim, a sua carreira no mundo dos esportes.

Três anos depois, foi convocada para gravar um piloto na Globo e, aprovada, passou a dividir a apresentação do Esporte espetacular com Luís Ernesto Lacombe e Luciana Ávila. “No meu segundo EE, narrei a vitória do Inter sobre o Barcelona por um a zero no Mundial de Clubes”, lembra, orgulhosa, a torcedora colorada.  Em 2010 foi transferida para a edição nacional do Globo Esporte, e, em 2017, assumiu também o bloco esportivo do Bom dia Brasil.

Na prática

Os mais de dez anos cobrindo esportes deram a Cristiane Dias a oportunidade de viajar, conhecer outras culturas e experimentar diferentes modalidades. “Eu, que sempre amei esportes mas nunca os havia encarado como possibilidade de carreira até então, me vi com um leque de opções nas mãos quando caí nesse mundo. Passei a experimentar tudo o que podia, tanto para absorver informação quanto para  eleger os meu preferidos para praticar na vida”, conta a jornalista, que se apaixonou pelo kitesurf após uma viagem de trabalho para o Caribe. Tanto que e  março e abril desse ano foi exibido no Esporte Espetacular os 5 episodios que ela fez sobre Kite, viajou para alguns paraísos a procura de vento e se chamou DIASDE KITE, os episódios se encotram globoesporte.com/diasdekite.

Hoje, Cris pratica, ainda, wakeboard e ginástica funcional, mas não nega a seu corpo novos desafios, seja uma partida de beach tennis ou uma aula de dança pop. Para exercitar a mente, acompanha competições das mais variadas modalidades, do futebol ao surfe, por trabalho e por prazer.

Principais trabalhos

– Bom dia Brasil (Jornalismo, Globo. Âncora de esportes. Desde 2017)

– Globo esporte (Jornalismo esportivo, Globo. Âncora titular. Desde 2010)

– Esporte espetacular (Jornalismo esportivo, Globo. Âncora substituta e repórter. Desde 2007)

– Atitude.com (Programa, TVE. Apresentadora. 2006)

– Stadium (Programa, TVE. Apresentadora e repórter. 2004 a 2006)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×