Quarta Feira, 16 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Quatro cidades para fazer turismo próximo a Orlando

Quatro cidades para fazer turismo próximo a Orlando

Lucas Estevam, do blog e canal de viagem Estevam Pelo Mundo, indica road trip para destinos além dos parques de Orlando, na Flórida

Quando planejamos ir para o Estado da Flórida nos Estados Unidos, sempre vem à cabeça Miami e Orlando, cidades famosas por compras e parques de diversões. Você já pensou em explorar a Flórida além dos parques?  Lucas Estevam, do blog e canal de viagem Estevam Pelo Mundo, considerado hoje o maior canal de um viajante solo no Brasil, fez uma road trip pelo Estado e lista cidades próximas a Orlando para aproveitar um turismo tipicamente americano.

“Sabemos que Orlando é um destino muito querido pelos brasileiros, mas muitos não sabem que a cidade é a porta de entrada para outras cidades muito interessantes que também exploram o turismo. Caso fique mais tempo pelo Estado americano, vale a pena fazer uma viagem de carro por essa região”, comenta Estevam.

Confira as dicas do Estevam Pelo Mundo:

Visite St. Augustine

A 2 horas de Orlando, a cidade é a mais antiga da Flórida com 450 anos! Ela foi fundada por espanhóis em 1565 e o turismo se dá por museus, construções históricas e boa gastronomia.

O Castillo de San Marco, fortaleza construída pelos espanhóis, é uma das principais atrações da cidade, ainda considerado o forte de alvenaria mais antigo do país.

Vale também caminhada pelo centro histórico com construções centenárias e apreciar os portões antigos inaugurados em 1739 com a intenção de, na época, proteger a cidade contra-ataques.

A cidade conta ainda com museus e. inclusive, o primeiro museu de cera dos Estados Unidos, Potter’s Wax Museum, fica em St. Augustine.

Outra atração imperdível é o passeio pelo bondinho turístico Old Town Trolley, que passa por 23 pontos da cidade, o que permite ter uma visão geral do que é St. Augustine.

Explore Tallahassee 

Tallahassee - Estevam Pelo Mundo

A capital da Flórida, fica a 4 horas de carro de Orlando e mistura um pouco do contexto político americano com uma atmosfera badalada, por ser uma cidade universitária. “Muitos acham que a capital da Flórida é Miami ou Orlando, até por Tallahassee não ser tão explorada pelo turismo”, comenta Estevam.

A primeira Corte Suprema da Flórida fica na capital do Estado e um dos principais cartões postais da cidade é o museu da Florida A&M University, com uma exposição fixa que remete a cultura negra, muito evidenciada nessa região dos Estados Unidos.

A cidade também é famosa pelo Parque Elinor Klapp-Phipps, com 670 acres de árvores e trilhas, além do Wakulla Springs, manancial com vegetação vasta e animais aquáticos.

Por ser uma cidade universitária, vale destaque também para restaurantes e bares badalados na cidade.

Se encante por Gainesville

Gainesville - Estevam Pelo Mundo

A menos de 2 horas de Orlando, é uma cidade ideal para conhecer principalmente com temperaturas mais quentes.  Também universitária, a cidade é conhecida por ter uma das mais altas concentrações de fontes de água doce do mundo.

As fontes têm 22 graus Celsius durante todo o ano e é destino certo para quem ama fazer snorkel e mergulho. Dá ainda para aproveitar nadando, de caiaque ou até de canoa.

A visita obrigatória é no Parque Estadual de Ichetucknee Springs. Vá pela trilha de 500 metros que leva até o Blue Hole Spring, com águas turquesas cristalinas.

Vale ainda descer de caiaque o Rio Ichetucknee e apreciar a beleza da região. Ainda é possível dar de cara com cavalos selvagens e até jacarés.

Visite Ocala

Ocala - Estevam pelo Mundo_

A menos de 1 hora e 30 minutos de Orlando, assim como Gainesville, as springs são as grandes atrações da cidade.

Visite o Silver Glen SpringsKP Hole Park e o Silver Springs State Park. Nesse último, é possível fazer um passeio em um barco com fundo de vidro, aonde avistamos toda a fauna marinha sem ter que se molhar.

Vale passeio pela Ocala National Florest com mais de 500 lagos cristalinos liberados para banho. Para quem gosta de passeios com água, é um destino certo.

Estevam ainda comenta que é essencial reservar pelo menos 8 noites e 9 dias para passar por essas cidades e experimentar um turismo local e bem vivenciado. “Vale optar por datas fora dos feriados americanos e lembre-se que é muito fácil fazer todo esse roteiro de carro, visto que para alugar um carro na Flórida não é preciso PID, somente nossa habilitação brasileira válida e um cartão de crédito no nome do motorista para fazer a reserva”, conclui.

Acesse:

Estevam Pelo Mundo no YouTube: www.youtube.com/channel/UCLPXpKv6WDc7mtapsbMyPHg 

Instagram: www.instagram.com/estevampelomundo/

Facebook: @estevampelomundo

Blog: https://estevampelomundo.com.br/

Sobre o Estevam pelo Mundo

Blog e canal de viagem que inspira pessoas a viajar, conectando os melhores hotéis, destinos e cias aéreas com os viajantes brasileiros. São mais de 350 mil seguidores no Instagram, mais de 36 mil no Facebook e um dos maiores canais de viagem do Brasil, com mais de 408 mil inscritos. Hoje, Estevam tem o maior quadro de aviação para passageiros no Brasil e mais de 230 mil visualizações por mês no blog. Diante de tanto sucesso, o blog também já virou programa de TV. Saiba mais em http://estevampelomundo.com.br.

Sobre Lucas Estevam

Criador do blog Estevam pelo Mundo, Estevam é um influencer digital que já passou por 77 países. Ao todo, possui mais de 408 mil inscritos no YouTube, 350 mil seguidores no Instagram, com 28 mil visualizações de média nos Stories, mais de 36 mil curtidas no Facebook. Nascido em Campinas, é formado em Administração de Empresas e Marketing e começou a ter o interesse em explorar o mundo numa viagem de intercâmbio que fez ao Canadá. Heavy User do mundo digital, Estevam iniciou o projeto durante um intercâmbio à Alemanha em 2011. Há 8 anos, seu hobby se transformou em realidade e, a partir daí, viaja o mundo compartilhando toda a sua experiência e conectando os viajantes brasileiros com os melhores hotéis, destinos e cias aéreas. Acesse http://estevampelomundo.com.br.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×