Terça Feira, 28 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / BH é escolhida para sediar evento Conectando Corações

BH é escolhida para sediar evento Conectando Corações

Depois do carnaval, Capital mineira segue recebendo turistas do Brasil inteiro e do mundo que vão participar do III Encontro da Fraternidade

Entre os dias 12 e 14 de abril, o mineirão irá receber o  III Encontro Fraternidade Sem Fronteiras – Conectando Corações. Serão mais de 40 horas de evento que já se transformou em tradição da entidade. A expectativa para esta terceira edição é criar uma ponte entre os padrinhos de projetos da entidade, ou pessoas interessadas, com as ações desenvolvidas pela Fraternidade sem Fronteiras.

“A Fraternidade está presente em seis países diferentes, temos mais de 45 polos de trabalho e tudo isso acontece graças aos corações conectados com a nossa essência. Queremos agora, presentear essas pessoas que abraçaram essa ideia e levá-las até esses países”, destaca o presidente da ONG Wagner Moura.

A expectativa é nas quase 40 horas de evento, mais de XX mil pessoas passem pela estrutura montada pela Ong Fraternidade sem Fronteiras. O Mineirão será uma extensão da África, dividido para representar os locais e projetos em que a ONG se faz presente.

O acolhimento mineiro

Minas Gerais é conhecido como um dos estados brasileiros mais acolhedores do Brasil. No geral, guarda cenários que fizeram parte da história nacional, verdadeiros museus a céu aberto. Já a Capital mineira se destaca com seus museus, possui estrutura para receber turistas seja pelo transporte rodoviário ou aéreo.

Tornando crescente o interesse de viajantes, brasileiros e estrangeiros, para visitar o Estado. Para se ter uma ideia, no carnaval a capital mineira recebeu mais de 4,6 turistas além disso, a cidade conta com estrutura para receber grandes eventos.

Entretanto, a receptividade de Belo Horizonte é um dos elementos que motivaram a escolha da Fraternidade sem Fronteiras pela cidade para sediar o evento. Minas Gerais, concentra um dos maiores grupos de voluntários e padrinhos da Fraternidade.

“Temos em Minas Gerais um grande acolhimento da nossa causa, é um dos maiores pólos de padrinhos. Muitos dos que nos apoiam não tiveram oportunidade para conhecer a África. Então, vamos levar essas pessoas para uma viagem sensorial e retribuir o bem que elas compartilham com o apadrinhamento”, comenta Moura.

A estrutura

O III Encontro da Fraternidade sem Fronteiras será realizado no Estádio Mineirão. O local, considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, já recebeu grandes jogos de futebol. Foi cenário do clipe É uma partida de Futebol, e palco para grandes astros como ingleses Roger Waters, Elton John, Paul McCartney, Black Sabah. A cantora americana Beyoncé e a banda Foo Fighters (que retorna ao Brasil para o Rock In Rio este ano).

Mas, a hora é de celebrar o amor. Para isso, o ambiente será dividido em setores que irão retratar as áreas atendidas pela Fraternidade sem Fronteiras.

Serviço:

III Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Quando:  12 a 14 de Abril de 2019

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).

MaisInformações: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/iiiencontro/

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×