Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Semana Santa na República Tcheca

Semana Santa na República Tcheca

Todos os destinos celebram de forma distinta a Semana Santa. Além das tradições religiosas, cada local tem atividades diferentes em torno deste feriado católico. Conheça as diferenças nas tradições tchecas para aproveitar a Semana Santa conosco.

  1. Mercados de Páscoa em Praga

O principal evento da primavera é, sem dúvida, a celebração da Semana Santa. Praga está preparando os tradicionais mercados de Páscoa. O mercado mais popular é na Praça da Cidade Velha, no centro histórico. Durante este período a praça se transforma em uma pequena cidade cheia de barracas de artesanato tradicionais, onde o turista encontrará ovos de Páscoa chamados “kraslice”, entre outros artigos de artesanato.

A Praça da Cidade Velha é o local típico dos mercados de rua como os mercados de Natal que são considerados entre os mais belos do mundo. Além dos mercados na Praça da Cidade Velha, você também pode visitar a praça Námĕstí Míru no distrito de Vinohrady ou até mesmo em outras cidades como Český Krumlov ou Plzeň.

  1. A Semana Santa Tcheca.

A programação da Semana Santa é muito variada. No Zoológico de Praga, que está entre os mais belos zoológicos do mundo, eles sabem chamar a atenção de seus visitantes. Programas especiais foram preparados em vários castelos e palácios tchecos. De Praga, será possível viajar no trem a vapor até o castelo Křivoklát. A decoração da Páscoa também será preparada no Castelo de Sychrov, na Boêmia do Norte.

O palácio de Lednice, inscrito juntamente com Valtice na Lista de Patrimônio da UNESCO, abre suas portas na Semana Santa, iniciando a temporada de navegação no lago do palácio, em duas rotas: do palácio ao minarete ou ao Castelo de João (Janův hrad).

A semana de Páscoa mais tradicional que você vai descobrir no mais antigo e maior museu etnográfico ao ar livre na Europa Central, em Rožnov pod Radhoštěm. Lá você vai ver como esses festivais foram celebrados nas aldeias tchecas há um século e também não vai faltar o mercado da Páscoa. Lá você vai conhecer “šmigrust”, uma das mais típicas tradições tchecas Os meninos fazem tranças com folhas de salgueiro chamados “tártaro, karabáč ou mrskač” e começam a perseguir as meninas para lhes darem “chicotadas” para que permaneçam saudáveis e felizes durante o próximo ano.

3. Celebração Espiritual

Os costumes pagãos e os ritos cristãos estão interligados nas festividades da semana na República Tcheca. As celebrações católicas serão realizadas em Velehrad (o mais importante local de peregrinação do país), na Capela de São João Nepomuceno, na Montanha Verde perto de Žďár nad Sázavou (Zelená hora), inscrita na Lista de Patrimônio da UNESCO, ou perto de Praga, na joia barroca Montanha Sagrada (Svatá Hora) de Příbram (Região da Boêmia Central).

Luiz  Fernando Destro

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×