Terça Feira, 07 de abril de 2020

Home / EDITORIAS  / Internacional  / “The Great Move” começa…

“The Great Move” começa…

A operação de transporte final da Turkish Airlines começou às 03h00 de hoje, quando se desloca para o Aeroporto de Istambul, um dos maiores projetos da história da Turquia e, também, à nova casa da transportadora de bandeira nacional.

A Turkish Airlines iniciou sua grande mudança para o Aeroporto de Istambul, o maior projeto de aeroportos do mundo. Após a primeira fase de abertura em outubro passado, a grande jogada começou às 03:00 de hoje.

Única na história da aviação global, a operação em movimento levará 45 horas, no total, e será concluída na noite de 6 de abril (sábado, às 23h59). O Aeroporto de Istambul e o Aeroporto de Atatürk estarão fechados para todos os voos de passageiros durante um período de 12 horas, entre o voo final da Turkish Airlines partindo do Aeroporto Atatürk para Cingapura no dia 6 de abril, às 02h e o voo do Aeroporto de Istambul para o Aeroporto Ankara Esenboğa, às 14h, do mesmo dia. Em seguida, os voos da Turkish Airlines, a partir do aeroporto de İstanbul serão aumentados em etapas, de acordo com um plano estabelecido.

M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, comentou a enorme operação: “Estamos conduzindo a maior operação de transporte na história da aviação. Tanto que, durante a mudança do Aeroporto Atatürk, que foi o anfitrião da Turkish Airlines durante a sua grande ascensão na aviação global para o Aeroporto de Istambul, nossa nova casa, o tamanho combinado dos equipamentos que estamos começando a transferir cobriria 33 campos de futebol . Continuaremos a receber nossos clientes de todo o mundo com o conceito de serviço exclusivo da Turkish Airlines, com oportunidades muito mais amplas proporcionadas por nossa nova casa, após essa grande operação, que foi seguida de perto não apenas em nosso país e região, mas também em um ambiente de escala global.”

Valor de frete de 5 mil plataformas de caminhões serão movidos

Durante o “The Great Move”, os equipamentos com aproximadamente 47.300 toneladas serão transportados para o Aeroporto de Istambul a partir do Aeroporto Atatürk. Dos equipamentos de reboque de aeronaves pesando 44 toneladas até materiais extremamente sensíveis, os mais de 10 mil equipamentos equivalem ao frete de 5 mil equipamentos de caminhões. A distância percorrida pelas plataformas que transportam essa carga durante 45 horas é calculada em 400 mil quilômetros. Isto é igual a circundar a Terra 10 vezes. Mais de 1800 funcionários estarão trabalhando durante esta grande operação.

Os códigos do aeroporto estão mudando

Após a primeira fase de abertura, os voos adicionais de passageiros da Turkish Airlines do Aeroporto de Istambul foram listados com o código ISL. Após a grande mudança, os códigos IATA serão alterados e, após o dia 6 de abril, às 03:00, o código IST do Aeroporto Atatürk será dado ao Aeroporto de Istambul. Quanto ao Aeroporto Atatürk, que hospedará voos de carga e passageiros VIP, este utilizará o código ISL.

Turkish Airlines, Inc.
Media Relations

Sobre a Turkish Airlines
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 306 destinos no mundo, sendo 257 internacionais e 49 nacionais, em 124 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.800 voos diários para 1.317aeroportos em 193 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×