Quarta Feira, 16 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Turkish Airlines conduziu seu último voo do Aeroporto de Atatürk

Turkish Airlines conduziu seu último voo do Aeroporto de Atatürk

A companhia aérea portadora da bandeira conduziu o seu último voo de passageiros partindo do Aeroporto Atatürk, com seu voo programado de Singapura às 02:00, do último sábado, 6 de abril. O Aeroporto de Atatürk, seu centro de operações de longa data, testemunhou o consistente crescimento local e global da Turkish Airlines, desde a sua fundação.

O voo de despedida que concluiu a aventura bem-sucedida da companhia aérea global no aeroporto Atatürk foi recebido com grande interesse pelos passageiros. O voo portador da bandeira TK54 Istambul – Singapura, operado com aeronave TC-JJY, com 319 passageiros e 18 tripulação de cabine, já se tornou um marco memorável na história da Turkish Airlines.

Compartilhando suas opiniões sobre este último voo do Aeroporto Atatürk, M. Ilker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e Comitê Executivo da Turkish Airlines disse “Como nos despedimos do lugar que tem sido a nossa casa nos últimos 86 anos, enviamos nossos passageiros do voo de Singapura partindo desta instalação especial pela última vez. Eles dizem que alguns lugares ganham uma voz própria ao longo do tempo. Isto é exatamente o que sentimos no aeroporto Atatürk hoje. Ao experimentarmos esses momentos cheios de emoção, o que nos conforta é que, a partir de agora, receberemos nossos passageiros em uma instalação de última geração e com essa oportunidade experimentaremos a ascensão imparável da nossa marca. “

7_24.jpg

 Além disso, a Turkish Airlines ultrapassou 24 horas em seu processo de mudança.  A Turkish Airlines mudou-se para a sua nova casa, o Aeroporto de Instambul, o maior projeto aeroportuário do mundo, único na história da aviação global. A operação levou 45 horas no total e foi concluída no sábado , 6 de abril, às 23:59.

O aeroporto de Ataturk e o aeroporto de Istambul ficaram fechados entre 02:00 e 14:00, logo após o voo programado da Turkish Airlines, TK54 Istambul – Singapura, último voo de passageiros partindo do Aeroporto Atatürk, da antiga casa. 

As operações com o “Great Move” começaram com o voo de Ankara, partindo do Aeroporto de Istambul, em 6 de abril às 14:00. Após isso, os voos do Aeroporto de Instambul aumentarão gradativamente, de acordo com um plano definido. 

8_168.jpg

Turkish Airlines, Inc.
Relações com a mídia


Sobre a Turkish Airlines
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 306 destinos no mundo, sendo 257 internacionais e 49 nacionais, em 124 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais FacebookTwitterYoutubeLinkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.800 voos diários para 1.317aeroportos em 193 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×