Domingo, 15 de setembro de 2019

Home / Notícias gerais  / Paulo Brant assina Acordo de Cooperação

Paulo Brant assina Acordo de Cooperação

O governador em exercício Paulo Brant assina, nesta quinta-feira (11/4), o Acordo de Cooperação do Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022. A assinatura será em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o objetivo de somar esforços para elaboração e implementação do Programa de Concessão de Parques Estaduais.

O Programa pretende contribuir para inovação na gestão das áreas protegidas do Estado de Minas Gerais, atraindo investimentos, gerando empregos, ampliando os recursos humanos e financeiros a serem empregados na conservação ambiental. Também visa sensibilizar grande parcela da sociedade quanto à real importância de manutenção das áreas verdes para a qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

Para fazerem parte do Programa, foram avaliados e ranqueados todos os Parques Estaduais e demais Unidades de Conservação Estaduais de categorias que permitem a visitação turística e que possuem visitação registrada e ordenada pelo IEF atualmente. Vinte unidades de conservação foram selecionadas, a saber: 17 parques estaduais, dois monumentos naturais estaduais e uma floresta estadual.

Serviço:

Assinatura Acordo de Cooperação do Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022
Data:
 11/4 (quinta-feira)
Horário: 11h
Local: Cidade Administrativa – Edifício Tiradentes – 1º andar

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×