Sábado, 25 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Adjunto

Adjunto

Abertura (Para Convidados): 18 de Abril de 2019, 19 hs , quinta feira

Periodo: De 22 de Abril a 18 de maio de 2019 , de segunda a sexta das 10 as 18hs e aos sabados das 10 as 14 hs.

Local : Gilda Queiroz Galeria de Arte

Rua viçosa, 229 , São Pedro , Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

 +55 31 3223 4528  – gildaqueirozgaleria@gmail.com

“A exposição ADJUNTO que será apresentada na Galeria de Arte Gilda Queiroz idealizada por Matheus Aminadab, artista residente em Belo Horizonte, conhecido como MA3 em suas intervenções artísticas, convida para esta primeira mostra nomes vindos de São Paulo e Belo Horizonte como ONESTO, BIOFA, HOPE e FHERO.

Artistas que ao longo de suas carreiras, há pelo menos duas décadas, focam suas criações produzindo inúmeras intervenções públicas constituídas por Murais, Painéis e Graffitis pelas cidades por onde passam. Não só alterando a paisagem urbana como também atraindo a atenção e os olhares para questões sociais incrustadas nas grandes cidades.

Para essa mostra os artistas prepararam um conjunto de pinturas em telas que serão apresentadas em intervenções que procuram ambientar e retratar um pouco da pesquisa de cada um. Esta proposta se torna um convite em forma de imersão para as realidades e as pesquisas ali apresentadas para o público que for visitar a galeria.”  Alex Hornest

Sobre os artistas

MA3 – 1980 – Vive e trabalha em Belo Horizonte/MG

Natural de Belo Horizonte, inicia sua trajetória artística em 1993 explorando a diversidade das culturas urbanas e de suas vertentes.

Explorando técnicas e materiais diversos MA3 flerta com o improviso para criar, empregando animais como macacos pelo qual o artista possui profunda admiração, ou elementos vindos de inspirações oriundas da cultura underground, do lúdico, do improvável e até mesmo do surreal onde esta junção resulta em seres híbridos de cores marcantes.

FHERO – 1984 – Vive e trabalha em Belo Horizonte/MG

Paulistano de nascença, teve seu primeiro contato com a Street Art em 1997. Desde então vem desenvolvendo suas atividades artísticas em cidades de todo o Brasil.

Em suas produções costuma utilizar poucas cores, caracterizado por traços fortes incluindo elementos da cultura brasileira.

Usa a cidade como plataforma para apresentar a sua produção visando a dissipação da cultura brasileira e o bem estar publico.

ONESTO – 1972 – Vive e trabalha em São Paulo/SP

Pintor, Escultor e Multimídia que se inspira em elementos urbanos, temáticas lúdicas e reflexões introspectivas oriundas dos locais por onde transita.

Baseado nisso produz suas obras focado na relação entre as cidades e seus habitantes utilizando diferentes técnicas, meios audio-visuais e objetos interativos.

Em suas composições a junção desses elementos resulta em texturas, contrastes, cores e movimentos que se tornam o ponto chave para a interpretação do que o artista venha propor. Personagens do seu imaginário permeiam situações entre a realidade e a ficção dentro de um universo lírico impregnado pelo caos e a agitação cotidiana.

BIOFA – 1982 – Vive e trabalha em São Paulo/SP

Formado em comunicação social, iniciou sua carreira desenvolvendo artes gráficas para TV e cinema publicitário.

Trazendo o cenário urbano como principal fonte de inspiração, passa a realizar intervenções artísticas na cidade, onde expõe nas ruas seu universo lúdico e autêntico de tipografias, figuras e abstrações.

Suas constantes e recorrentes pesquisas relacionadas à reutilização de objetos descartados e à atenção à locais esquecidos e renunciados pela própria cidade permeiam intensamente seu trabalho, e parecem suscitar a busca de um novo significado para um espaço ou elemento, provocando assim a reação à indiferença cotidiana dos ocos olhares paulistanos.

HOPE – 1975 – Vive e trabalha em São Paulo/SP

Anderson HOPE como é mais conhecido, estudou modelo vivo no Centro Cultural São Paulo durante o ano de 2010. Com essa experiência e o contato com outros artistas a sua arte passou a atravessar fronteiras e a se aperfeiçoar a cada ano que segue.

Já as primeiras pinturas em áreas públicas surgiram no final dos anos 90 onde influenciado por Cartoons, Life Style e a Street Art, HOPE começa a experimentar técnicas que hoje chamam a atenção em sua produção, ganhando as ruas e o reconhecimento por onde passa.

Nascido e criado na Cidade Tiradentes, zona Leste de São Paulo, local que o inspira e lhe faz refletir sobre a diversidade que é viver em uma periferia, almejando sempre com a sua arte o poder de transformar realidades, levando cores, experiências e inspirações.INFORMAÇOES: 31 3223 4528 \ 9.8810.8260 \ 9.9626.9101

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×