Sábado, 25 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / CDL/BH recebe o governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant, para almoço com empresários

CDL/BH recebe o governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant, para almoço com empresários

Na ocasião foram apresentadas as principais ações dos primeiros cem dias do governo

Belo Horizonte, 15 de abril de 2019 – Na última quinta-feira, 11, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recebeu o governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant. Ele participou da reunião Plenária do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada na sede da entidade, e apresentou o balanço dos cem primeiros dias de gestão do governo Romeu Zema à frente do Estado. A reunião foi conduzida pelo presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Durante a apresentação do balanço, Paulo Brant ressaltou a questão do equacionamento da dívida do Estado, e a atuação do governo para criação de um ambiente propício a novos negócios. “O balanço é bom. Encontramos o Estado numa situação difícil e estamos equacionando a parte financeira. Já temos alguns resultados palpáveis, como o acerto com os municípios e o pagamento do 13º salário, mesmo que parcelado”, afirmou. “O governo não existe somente para pagar contas, isso é responsabilidade primária. Ele existe para prestar bons serviços públicos, principalmente nas áreas fundamentais de segurança, educação e saúde, e para criar um ambiente amigável, propício para que o empreendimento do setor privado floresça”, acrescentou.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o governo tem buscado soluções para tornar a gestão pública mais eficiente e próxima dos setores empresariais. “O governo e os empresários precisam ter uma gestão eficiente. E é a união dessas duas frentes que fará com que nosso Estado se desenvolva. E nós, lideranças empresariais, temos um papel fundamental nisso. Nós já estamos mais próximos do governo, conversando cada vez mais”, comentou. “Minas tem uma localização estratégica no País, uma ampla rede hoteleira, bons profissionais, um custo de vida excelente, além da segurança de Minas ser a melhor do Brasil. Por isso, não temos dúvida que o Estado tem tudo para atrair novos investimentos e voltar a crescer”, completou.

O governador em exercício também falou sobre o trabalho de desburocratização do Estado realizado pela nova gestão, que tem como objetivo fomentar o crescimento da Matéria jornal MG Turismo economia mineira. “Temos que criar alternativas de equacionar de maneira sustentável o orçamento público em Minas Gerais. Ainda temos que criar uma agenda econômica fundamentalmente liberal. Precisamos de um Estado que seja mais efetivo, criando possibilidades e oportunidades para que Minas tenha um fluxo de investimentos privados nacionais e internacionais. É possível ter não só uma política tributária mais eficiente, mas também menos complicada”, finalizou Paulo Brant. Sobre esse assunto o presidente da CDL/BH comentou que as empresas têm urgência em questões sobre a carga tributária e desburocratização. Para ele é primordial a movimentação do governo para manter e atrair empresas em Minas. “Não podemos mais perder empresas para outros estados”, disse Marcelo de Souza e Silva.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos; o coordenador da Defesa Civil, coronel Evandro Borges; o presidente do BDMG, Sérgio Suchodolski Gusmão; além de presidentes de outras entidades representativas do setor e diversos empresários.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×