Quinta Feira, 12 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Festival Cultural do Descobrimento reúne milhares de pessoas em Porto Seguro

Festival Cultural do Descobrimento reúne milhares de pessoas em Porto Seguro

A terceira edição do Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil reuniu milhares de pessoas que celebraram juntas o aniversário de 519 anos do Brasil. Durante cinco dias, quem esteve na Cidade Histórica, palco do Festival, respirou arte, cultura e história, traduzidas em uma programação rica em atividades para todas as tribos.

A grade de programação foi bastante eclética e completamente gratuita. O Festival, que já entrou para o calendário de eventos de Porto Seguro, além de dinamizar um importante espaço cultural da cidade, valoriza grupos regionais através de apresentações culturais, artísticas e musicais. Houve também espaço Curumim com atividades infantis, cinema SESC, cozinha show SENAC e uma praça de alimentação completa com cardápio variado. A grande novidade desta edição foram os shows nacionais de Geraldo Azevedo e Luiz Caldas, que abrilhantaram ainda mais o evento.

A prefeita do município, Cláudia Oliveira, destaca que já almeja uma edição ainda maior em 2020. “Tivemos aqui a presença do nosso secretário estadual de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que ficou encantado com a organização que viu, o cenário, as apresentações artísticas e já nos garantiu o apoio para o próximo ano. Faço aqui o meu agradecimento a toda equipe SECTUR, na pessoa do secretário Paulo Cesar, ao nosso sempre parceiro Governador Rui Costa por mais essa ação de mãos dadas e principalmente ao público de moradores e turistas que aqui estiveram, na Cidade Histórica, prestigiando o evento. Foi um sucesso!”, disse.

A cada edição, o Festival tem crescido em tamanho e qualidade. “É fundamental comemorar uma data tão importante como o aniversário do Brasil, especialmente para nós na Terra Mãe. Foi muito gratificante ver que as pessoas estão aderindo mais e mais a cada ano e tornando esse Festival um marco na história de Porto Seguro” comenta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães.

Também fez parte das comemorações do aniversário do Brasil a Missa em Ação de Graças, que aconteceu na Praça das Pitangueiras, no dia 22 de abril com o hasteamento da bandeira Nacional e reprodução do Hino.

Ascom – Prefeitura de Porto seguro

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×