Sexta Feira, 19 de julho de 2019

Home / DESTAQUES  / Festival de Cervejas Especiais oferece sugestões de harmonizações

Festival de Cervejas Especiais oferece sugestões de harmonizações

Entre os dias 26/04 e 05/05, começa a nona edição do Festival de Cervejas Especiais Super Nosso, que é realizado semestralmente pela rede de supermercados. Os fãs da bebida poderão conferir mais de 100 rótulos com descontos de até 30% em todas as lojas.

O consumidor que quiser conhecer novas marcas ou aprender mais sobre esse universo cervejeiro também vai encontrar um folheto de ofertas com notas atribuídas pela jornalista e sommelier de cerveja Fabiana Arreguy.

O destaque deste ano são as cervejas de categoria lager: “Um exemplo delicioso dessa categoria é a Super Nossa, que segue o estilo Vienna, chamado assim por receber o mesmo nome do malte utilizado em sua preparação. Selecionamos rótulos de diversos estilos, lançamentos, cervejarias premiadas e exclusivas”, afirma Fabiana.

O evento conta ainda com promoções de produtos que têm tudo a ver com a bebida, como carnes de churrasco e petiscos.

Nos últimos anos, o mercado de cervejas artesanais tem crescido consideravelmente em Minas Gerais. Segundo dados do Sindbebidas-MG, de dezembro de 2017 a agosto de 2018, o volume de empresas no estado saltou de 49 para 90 estabelecimentos, o que representa um aumento de 83,67%. A estimativa de produção é de 2 milhões de litros de cerveja por mês. São números que colocam Minas como terceiro maior produtor de cerveja artesanal do país.

“Com consumidores fiéis e entusiastas, a popularidade dos rótulos artesanais está em alta e, com o aumento da procura, ampliamos também nossas opções”, afirma Rafaela Nejm, sócia e diretora de marketing do Super Nosso.

A rede de supermercados mineira aposta nesse nicho desde sua fundação.

Serviço – IX Festival de Cervejas Especiais Super Nosso

Data: 26/04 a 05/05

Local: todas as lojas Super Nosso

Sobre o Grupo Super Nosso

O Grupo Super Nosso possui 48 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 19 lojas Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso; um canal de vendas online do supermercado (o Super Nosso em Casa); 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro e o canal de vendas online do atacarejo (o Apoio Entrega).

Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 19ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×