Quarta Feira, 23 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Olimpíada de Satisfação Med Mais desembarca no Aeroporto Internacional de Belém

Olimpíada de Satisfação Med Mais desembarca no Aeroporto Internacional de Belém

Iniciativa reconhece colaboradores que prestaram atendimento de excelência aos usuários dos Serviços Médicos de Emergência (SME) durante o ano de 2018 

O Serviço Médico de Emergências (SME) do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro foi eleito o melhor do Brasil no quesito satisfação dos clientes. É o que aponta o resultado da 1ª Edição da Olimpíada de Satisfação, realizada pela Med Mais, que avaliou o índice de satisfação dos usuários durante o atendimento pré-hospitalar em aeroportos.  A cerimônia de reconhecimento será realizada às 10h, no dia 30 de abril, em Val-de-Cans.  

A pesquisa avaliou os serviços prestados, no período de novembro de 2017 a setembro de 2018, em seis aeroportos brasileiros: Belém, Brasília, Campinas, Maceió, Natal e Rio de Janeiro (Santos Dumont), que são os aeroportos onde o serviço hoje é realizado pela Med Mais. Os critérios de avaliação foram: atendimento em equipe, tempo de espera, resolução do problema e estrutura do posto médico.  

Para o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, a Olimpíada de Satisfação, além de ajudar a conhecer melhor a percepção do passageiro, no atendimento que é realizado nos postos de atendimento pré-hospitalar, contribui para a evolução contínua dos serviços. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A equipe médica que atua em Val-de-Cans é composta de profissionais muito bem preparados para lidar com qualquer emergência. Temos médicos e enfermeiros credenciados nos órgãos competentes”, acrescentou.  

De acordo com Victor Reis, CEO do Grupo Med Mais, a premiação é uma forma de contemplar o serviço médico que é realizado nos principais aeroportos brasileiros. “O nosso trabalho vai além de realizar uma gestão eficaz nos serviços médicos de aeroporto. Nosso objetivo é salvar vidas e, para isso, o time trabalha por um atendimento humanizado para garantir a tranquilidade e segurança aos pacientes”, afirmou. 

Atualmente, transitam pelo Aeroporto Internacional de Belém cerca de 10 mil passageiros por dia. No acumulando deste ano, já foram mais de 863 mil viajantes, alta registrada de 5,5% nas operações de embarques e desembarques. O resultado coloca o Aeroporto Internacional de Belém em 1º lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Pará e de toda região Norte, além de ser o 5º da Rede Infraero. 

Pesquisa  

Na pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura no primeiro trimestre de 2019, o Aeroporto Internacional de Belém reafirmou seu compromisso com a segurança e a qualidade no atendimento ao usuário. Segundo o levantamento, o terminal da capital paraense recebeu nota 4,13 no quesito satisfação geral, atingindo a meta de 4,0, estabelecida pelo Governo Federal.  

Dos 38 indicadores avaliados pelos passageiros, 25 (65,7%) estão acima da meta de 4 pontos. Ainda dentro desses números, o terminal conta com 15 indicadores superiores à média da categoria (4,34) com destaque, entre outros, para cordialidade e prestatividade dos funcionários no check in (4,75); tempo de fila no check in (4,74); disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,59); velocidade na restituição de bagagem (4,42); e limpeza geral (4,26). “Os dados mostram o resultado do trabalho da Infraero para promover a evolução contínua dos serviços prestados em Val-de-Cans”, destacou Fábio. 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×