Terça Feira, 22 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Legado da gastronomia mineira será celebrado no Mineirão Prime Experience

Legado da gastronomia mineira será celebrado no Mineirão Prime Experience

Tema do debate, que será realizado para mais de 100 C-Levels brasileiros, estará presente também no menu do encontro, assinado pelo chef Léo Paixão e pela Bravo Catering, com rótulos selecionados pela Tuca Schirmer Assemblage, representante da Casa Valduga, em BH.

Se o tema é Legado, uma questão é certa: a gastronomia de Minas Gerais merece um capítulo à parte! Durante o Mineirão Prime Experience, evento que acontecerá no próximo dia 7 de maio, no gramado do Estádio Mineirão, a culinária que tanto encanta o mundo será uma das protagonistas. O debate sobre Legado será conduzido por referências no assunto, como Amyr Klink, Rogério Chér e Gil Giardelli. E, como mineiro gosta de encontros regados a muita fartura e sabor, o menu não poderia deixar de exaltar este, que é um verdadeiro patrimônio mineiro: a culinária regional, com o requinte e a sofisticação que a ocasião merece.

Os pratos serão assinados pelo premiado chef Léo Paixão e pela Bravo Catering, sob o comando do chef Paulo Vasconcellos. O menu terá a harmonização dos rótulos selecionados pelo sommelier Bruno Cirino, da Tuca Schirmer Assemblage, representante da Casa Valduga na capital mineira.

A Casa Valduga é uma das pioneiras na utilização do método champenoise no Brasil e, de acordo com Bruno Cirino, o conceito estará presente durante o Mineirão Prime Experience. “O reconhecimento internacional dos espumantes brasileiros é um legado que a Casa Valduga faz questão de privilegiar em seus eventos. No Mineirão não será diferente. Vamos conquistar os convidados, mostrando a qualidade do produto produzido no Brasil”, revela.

Paulo Vasconcellos, chef da Bravo Catering, destaca que os seletos convidados serão surpreendidos durante o jantar. Mas, como se faz um guardião de um ingrediente secreto, não revela o que ele e seu time, que estão elaborando o menu ao lado do premiado chef Léo Paixão, estão preparando. “Só posso dizer que o legado da culinária mineira para o mundo será nossa inspiração”, diz.

Para ele, o grande desafio no desenvolvimento dos pratos será encantar um público conhecedor da gastronomia internacional. “Teremos convidados pra lá de selecionados, com grandes líderes empresariais do Brasil. São pessoas cultas e viajadas, que certamente, têm paladares requintados e exigentes. Vamos personalizar o serviço, pois temos feeling e confiamos muito na nossa culinária local. Vamos surpreendê-los”, garante o chef. 

“Esperamos que o reconhecimento que a cozinha mineira conquistou seja fortalecido durante o Mineirão Prime Experience. Temos uma culinária repleta de sabores e com muita história ainda para escrever e contar”, ressalta Vasconcellos.

Mineirão Prime Experience é uma realização do Mineirão, da Prime Talent e do ChildFund Brasil. O encontro tem o apoio estratégico da ABRH – MG (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais) e da AMCHAM – BH (Câmara Americana de Comércio, Belo Horizonte).

Sobre o evento

O evento inédito – um jantar assinado pelo premiado chef mineiro Léo Paixão e pela Bravo Catering, com assinatura do chef Paulo Vasconcellos, no gramado de um dos principais estádios do mundo – debaterá o Legado tendo como referências Amyr Klink, que inspira pessoas de várias gerações com seu espírito desbravador e empreendedor; Rogério Chér, com sua vivência corporativa em empresas como Natura e DBM e autor do Best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”; e Gil Giardelli, estudioso de inovação e Economia Digital.

Atrações

Além da reflexão proposta pelos palestrantes sobre Legado, e de uma verdadeira imersão na cultura e na gastronomia mineiras, mais de 100 C-Levels convidados do Mineirão Prime Experience vão conferir um show da cantora Fernanda Takai, que apresentará um tributo a Tom Jobim, encerrando a inédita noite do dia 7 de maio em grande estilo.

MINEIRÃO PRIME EXPERIENCE | 7 de maio, Mineirão, 19h | Belo Horizonte (MG)

Palestras com Amyr Klink (navegador e escritor)| Rogério Chér (professor, escritor e consultor)|

Gil Giardelli (estudioso de inovação e economia digital).

Menu| Bravo Catering: chef Paulo Vasconcellos e Chef Léo Paixão

Apresentação |Tributo a Tom Jobim, com Fernanda Takai

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e o segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação, que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Sobre a PRIME Talent Executive Search

Empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Os sócios, com vivência global, já avaliaram mais de 8 mil executivos. A PRIME também atua com projetos de Assessment Executivo, Plano de Sucessão e Mapeamento de Mercado (best practices).

Sobre o ChildFund Brasil

Há 52 anos no país, o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças é uma agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza.  Atualmente, a organização atende 127 mil pessoas e atua em 53 municípios de Minas Gerais, Ceará, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco. O ChildFund Brasil recebeu o prêmio de Melhor ONG na categoria Crianças e Adolescentes para se doar no Brasil, pelo Instituto Doar, além de estar pelo segundo ano seguido na lista das 100 melhores ONGs para se doar no Brasil.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×