Domingo, 19 de maio de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Veja plano de Guiherme Sanson, novo presidente da ABIH-MG

Veja plano de Guiherme Sanson, novo presidente da ABIH-MG

Guilherme Sanson, gerente geral do Ibis BH Afonso Pena e do Ibis Budget BH Afonso Pena, é o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH/MG). Ele foi eleito no dia 4 de abril e seu mandato será de dois anos – 2019/2020.

Desde 2012, quando chegou à Belo Horizonte para gerenciar o maior empreendimento hoteleiro de Minas Gerais, com 504 unidades habitacionais, Guilherme se associou à entidade, tendo feito parte da diretoria nos últimos oito anos.

A ABIH/MG foi fundada em Belo Horizonte, em 1950 e, tem por missão fomentar e desenvolver o setor hoteleiro, além de representá-lo junto à sociedade e ao poder público. 

Carreira

Sanson tem 43 anos, é casado e tem três filhos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas morou grande parte de sua vida em São Paulo, onde se iniciou na hotelaria, tendo passado pelo Maksoud Plaza Hotel e por diversos hotéis da rede Accor, empresa onde atua há 20 anos. 

Formado em gestão hoteleira, já recebeu prêmios como o Bernache de Ouro, pássaro-símbolo da Accor, que condecora os profissionais de destaque da rede, e desenvolve trabalho social em parceria com a ONG Humbiumbi, para profissionalização de jovens. 

Atento também à sustentabilidade, ele recicla 70% do lixo que o hotel produz, em parceria com cooperativas. Juntamente com sua equipe, semestralmente adotam uma escola e fazem melhorias estruturais voluntariamente. 

Planos

Uma das metas de sua gestão à frente da ABIH/MG será colocar em prática o planejamento estratégico da entidade, que tem como pilares aumentar o número de associados de 80 para 300, fazer a interiorização da entidade, e capacitações. 

Guilherme Sanson pretende também criar um banco de dados de fornecedores, atuar junto à Câmara Municipal de Belo Horizonte e à Assembleia Legislativa para defender os interesses do setor, e trabalhar a comunicação com o mercado e com os associados. 

Segundo Sanson, o trabalho em conjunto com todos os associados, trará melhorias significativas para os hoteleiros: “Nossa diretoria é composta por pessoas experientes e que conhecem muito bem o mercado mineiro, tenho certeza que deixaremos nossa marca na história da ABIH/MG”.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×