Domingo, 19 de maio de 2019

Home / COLUNAS  / Notícias da Amazônia  / Turismo do Pará

Turismo do Pará

A mudança de paradigma em decorrência do novo direcionamento dado à política no Brasil teve reflexos positivos no setor turístico amazônico. No Estado do Pará, além de fusões que proporcionaram unificação de segmentos, uma nova configuração do mapa de polos com atrações turísticas é aguardada com grande expectativa por parte de integrantes do trade local. A iniciativa contempla reivindicações e resultados de estudos feitos em busca da otimização dos seis polos nos quais estava dividido o território paraense. O secretário adjunto de Turismo do Pará, André Dias, afirma que o reordenamento “atende às expectativas de técnicos e empresários do trade turístico local, pois com esta nova configuração as ações do setor fluirão com melhores resultados”. Outro ponto ressaltado pelo responsável pelo Turismo na Secretaria Estadual De Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) é quanto à necessidade de cumprir esta medida dentro de menor tempo possível.

Atrações revigoradas – Como o Pará reúne em seu território aspectos da enorme diversidade da região, numa síntese exuberante onde se destacam a força doce do rio Amazonas, a delicadeza dos igarapés gelados, as praias banhadas pelo Atlântico: várzeas, florestas, campos e montanhas compondo cenários tão distintos quanto belos, ações direcionadas a incrementar estes atrativos estão em curso. Uma riqueza cultural que se manifesta no canto, nas danças, na culinária, no artesanato que resgata a arte dos povos indígenas e reconta à alegria popular expressa nos singelos brinquedos de miriti, assim como a presença de um povo com autoestima crescente, que se orgulha de seu Estado, de sua beleza, riqueza e cultura propiciam aos novos gestores do turismo condições necessárias para alcançar uma meta adequada à política econômica definida para o Estado, que tem claramente uma forte vertente focada na sustentabilidade.

nilton@mgturismo.com.br

Vice-presidente da ABRAJET-PA, apresentador da Rádio Clube 690 AM, presidente da Agência Notícias Gerais, diretor do Programa Panorama Amazônico (TV Grão Pará – Rede Gazeta).

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×