Domingo, 19 de maio de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Intercity BH Expo investe em espaço de coworking e cafeteria

Intercity BH Expo investe em espaço de coworking e cafeteria

Intercity BH Expo investe em espaço de coworking e cafeteria, investindo R$ 2,7 milhões em melhorias em 2019; comemora parcerias com grandes eventos como Expocachaça, Megaleite e Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

O segmento hoteleiro está constantemente em busca de novas oportunidades de negócios. Atento à mudanças de mercado e às novas necessidades de clientes, o Intercity BH Expo criou espaço no hotel destinado a coworking com uma cafeteria integrada, transformando o lobby num espaço propício ao trabalho, socialização e atraente para os viajantes corporativos e profissionais em geral, compartilhando opções diferenciadas para clientes e profissionais que precisam de um espaço para trabalho. Na contramão do segmento hoteleiro, o Intercity BH Expo obteve crescimento de 15% no faturamento nos três primeiros meses de 2019, em comparação com o último ano. Com 80% do seu público corporativo oriundo principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e interior de Minas, a inciativa em implementar soluções estratégicas para melhorar o atendimento e infraestrutura está alinhada com diversas melhorias que vêm sendo realizadas com o investimento de R$ 2,7 milhões em 2019.

Além disso, o hotel também prevê a ampliação do restaurante e comemora a conquista do título de “hotel oficial” de importantes eventos no Expominas/Parque da Gameleira. O diretor do Intercity BH Expo, Rodrigo Cançado, revela que o hotel fechou importante parceria com o Expominas e terá uma unidade dentro do espaço de eventos para atender clientes do hotel. “Estamos comemorando muitas conquistas, pois o Intercity BH Expo, além de ter sido escolhido o hotel oficial da 29º edição da Expocachaça, que ocorre de 6 a 9 de junho, também é o hotel oficial do Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do Brasil, que acontece no dia 19 a 22 de junho.

O hotel também é parceiro da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, maior exposição de equinos de uma mesma raça da América Latina, que ocorrerá de 15 a 28 de julho.  A expectativa é incrementar negócios da ordem de R$ 150 mil reais com esses eventos que geram fluxo nas hospedagens e também contribuem para fortalecer o relacionamento do hotel com públicos de interesse. Estamos muito orgulhosos”, revela Rodrigo.Com essas parcerias, o hotel se consolida como a melhor opção para esse tipo de evento, principalmente pela sua localização e, claro, infraestrutura. No último ano, o fluxo de hóspedes no período da Expocachaça, por exemplo, aumentou em 30%, esse ano a expectativa é que esse público cresça ainda mais”, observa Sady Viana, gerente geral do hotel. 

Coworking com cafeteria: tendência

Um dos diferenciais do hotel do novo projeto do hotel, o Work Point, espaço de coworking é o fato dele ser integrado com a nova cafeteria que foi instalada e também funciona como um bar. Coworking é uma modalidade de espaço corporativo que funciona como uma espécie de escritório compartilhado, muito utilizado por empresas jovens e startups. Esse tipo de espaço vem se tornando uma tendência mundial e na capital mineira não é diferente. Segundo a Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais (Ancev) Belo Horizonte é o terceiro mercado de Coworking do Brasil.

Sady Viana destaca que a ideia é ampliar o leque de serviços aos clientes e atrair um público diferenciado, como jovens empreendedores, criando um ambiente descolado de interação com o café. O Work Point, localizado ao lado do lobby, conta com vários sofás, uma grande mesa comunitária, com wifi e tomadas elétricas no ambiente, equipado com jogos de tabuleiro e cartas, cafeteria, bar com drinques alcóolicos, café gelado, chope, dentre outros, tornando-o moderno, descontraído e agregador. O público pode usar o espaço da cafeteria sem custos, mas o espaço possui uma “Mesa Reservada”, que deve ser requisitada por meio de um dos combos de alimentação.

O combos vão do “Basic” (que oferece o espaço por duas horas, um litro de café e água em jarra, a R$ 60) até o “Deluxe Plus” (por 8h, manhã e tarde, com um litro de café, 10 pães de queijo, água em jarra e lascas de brownie, nos dois períodos, a R$ 270 reais). Cada um dos itens do cardápio podem ser adquiridos avulsos e a hora adicional sai por R$ 30 reais. “O ambiente tem ótima infraestrutura para quem precisa trabalhar com excelente custo-benefício para quem não quer assumir custos fixos altos para manutenção de uma empresa”, diz Sady.

Mercado hoteleiro

Rodrigo Cançado, que também é diretor comercial da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIHMG), revela que o setor teve uma importante conquista recentemente, e deu um grande passo com o avanço do Projeto de Lei 512/18, que ainda depende de sanção do Poder Executivo e permite aos hotéis e hospitais a instalação de engenhos de publicidade adicional em qualquer ponto da fachada da edificação. “Essa é uma relevante mudança que permitirá sinalizar melhor os hotéis, instalar placas na fachada, ampliando a visibilidade dos hotéis e a prospecção de hóspedes. Essa era uma questão antiga para o ramo hoteleiro que realmente prejudicava muito o mercado aqui em Belo Horizonte. Sem esse tipo de sinalização os hotéis, muitas vezes, precisam contar com a sorte para serem vistos”, analisa Cançado.

Diferencial importante

O Intercity BH Expo também vem se destacando pelo amplo estacionamento localizado na entrada do hotel, bastante valorizado pelos agentes de viagens, pois nenhum hotel em BH tem esse espaço na entrada para receber sem atrapalhar o trânsito, ocupando calçadas. O espaço pode abrigar três ônibus de viagens e até 15 vans, ao mesmo tempo. As caravanas que passam por Belo Horizonte e chegam ao hotel por meio de pacotes terrestres estão elogiando a amplitude do estacionamento. “Esse ano conseguimos abrigar todos os times da Confederação Brasileira de Vôlei e da Confederação Mineira de Futebol”, comemora. Além disso, o hotel fica perto das principais saídas para o Rio, São Paulo, Brasília, o que proporciona aos viajantes paradas de um dia, o que é estratégico para a cidade.

Sobre Intercity BH Expo

O Intercity BH Expo possui uma localização privilegiada, próximo a cidades como Contagem, Betim, e outros municípios da RMBH e ao Expominas. A unidade conta com 16 andares e 286 unidades, com metragem a partir de 22 m², estrutura de lazer com piscina de raia aquecida coberta, jacuzzi, bar na cobertura, espaço coworking e espaço com infraestrutura para a realização de eventos.

Serviço:

Intercity BH Expo

Avenida Amazonas, nº 7702 – Bairro: Gameleira

Belo Horizonte – Minas Gerais

Informações e reservas: (31) 3307 5800

Combos oferecidos para utilização da “Mesa Reservada”

Basic

2h de duração

Incluso: um litro de café e água em jarra

R$ 60

Super

2h de duração

Incluso: um litro de café, água em Jarra, 10 pães de queijo

R$ 80

Deluxe

2h de duração

Incluso: um litro de café, água em Jarra, 10 pães de queijo, lascas de brownie

R$85

Deluxe Plus

8h de duração

Manhã – um litro de café, 10 pães de queijo, água em jarra, lascas de brownie

Tarde – um litro de café, 10 pães de queijo, água em jarra, lascas de brownie

R$270

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×