Terça Feira, 17 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / 11 hotéis românticos no Centro de Portugal

11 hotéis românticos no Centro de Portugal

Região é perfeita para uma viagem a dois

Numa viagem a dois, nada melhor que estar cercado de romance, comer e beber bem e ainda se sentir mimado. No Centro de Portugal, tudo isso é possível, mas alguns hotéis se destacam pela verdadeira vocação para receber casais. Confira 11 deles:

Quinta das Lágrimas
Localizado em Coimbra, este hotel é um palácio do século 18 por onde já passaram reis e imperadores. Rodeado por 12 hectares de belíssimos jardins, tem uma decoração clássica que aposta no charme e no romantismo do passado e garante muito conforto. A propriedade foi parte importante da épica história de amor de D. Pedro e Inês de Castro.

Sapientia Boutique Hotel
Também em Coimbra, o Sapientia Boutique Hotel está na parte histórica da cidade, considerada patrimônio da UNESCO. Instalado em edifícios do século 18 e 19, une a ousadia da arquitetura contemporânea com o respeito pelos traços do passado. Possui um programa focado em romance, que garante momentos inesquecíveis com champanhe em seu rooftop.

Casa das Penhas Douradas
Em meio à Serra da Estrela, na vila de Manteigas, este charmoso hotel está a 1.500 metros de altitude e é mágico em cada detalhe. A decoração tem formas e linhas suaves, os quartos têm uma luminosidade etérea e vistas belíssimas da natureza do exterior.

Casa de São Lourenço
A Casa de São Lourenço é a irmã da Casa das Penhas Douradas, também situada em Manteigas. No entanto, esta é um cinco estrelas com 17 quartos e 4 suítes, todos com vista panorâmica, decoração elegante e minimalista, e mobília de design contemporâneo. Tem um excelente spa e um restaurante delicioso.

Bussaco Palace Hotel
Este verdadeiro palácio tem 60 quartos decorados com antiguidades e belíssimas pinturas, mantendo a elegância do século 20. Considerado um dos hotéis mais românticos do mundo, faz com que os hóspedes se sintam parte da realeza ou em um castelo de contos de fadas real, que fica bem em meio a um bosque encantado: a Mata do Bussaco.

Areias do Seixo
Pode-se dizer que o Areias do Seixo é um hotel único. No litoral português, em Santa Cruz, está a menos de uma hora de Lisboa, entre pinheiros, dunas e mar. Com originalidade, conforto e hospitalidade inigualáveis, tem pacotes voltados para casais, com café da manhã servido no quarto, massagem no spa, banho de jacuzzi e mais.

Luz Houses
A palavra “charme” é muito pouco para descrever o Luz Houses, que fica na cidade de Fátima. Extremamente aconchegante, é o refúgio ideal para quem busca sossego. É impossível não se encantar com cada detalhe da decoração. Os pacotes para casais incluem drinques de boas-vindas, massagem, jantar romântico e late check-out.

The Literary Man
Casais com paixão pela leitura vão se sentir em casa no The Literary Man, na belíssima vila de Óbidos. Os pombinhos podem desfrutar de um drinque de boas-vindas e um jantar à luz de velas neste hotel temático que possui um acervo de mais de 40 mil livros.

Casas do Côro
Localizada na encantadora aldeia histórica de Marialva, com ruas e casinhas e pedra sobre uma colina, este hotel oferece quartos e até casas inteiras totalmente integradas ao ambiente histórico – mas com todos os confortos do mundo moderno. A Suíte dos Bogalhais é a acomodação mais privativa de todas, com uma vista arrebatadora, sendo a mais indicada para viver uma grande paixão.

Hotel Moliceiro
Uma das cidades mais românticas de Portugal precisava de um hotel à altura. Situado em Aveiro, o Hotel Moliceiro aposta em diferentes estilos em seus quartos, indo do clássico ao contemporâneo. Pacotes especiais garantem o inesquecível passeio de moliceiro, as embarcações que navegam pelas rias da cidade, e outros mimos.

Curia Palace Hotel
A 30 minutos de Coimbra, este hotel é uma joia europeia da grande hotelaria dos anos 20. Além de um serviço personalizado e de altíssima qualidade, e quartos belamente decorados, possui uma histórica piscina de Art Déco, um restaurante delicioso e até um spa.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.


redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×