Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / “Caminho da Bocaina – Uma Peregrinação na Natureza” é o destino para feriado de Corpus Christi

“Caminho da Bocaina – Uma Peregrinação na Natureza” é o destino para feriado de Corpus Christi

Roteiro que contempla a natureza e biodiversidade do estado de São Paulo tem como cenário o Parque Nacional da Serra da Bocaina e região, o maior parque nacional na região Sudeste.

O roteiro “Caminho da Bocaina – Uma Peregrinação na Natureza” é uma travessia da Serra da Bocaina no sentido oeste/leste, uma novidade que a Serra da Bocaina oferece para todos que gostam de se aventurar pelos rincões desconhecidos, sertões pouco desbravados e imensidões sem a presença humana. O roteiro criado em 2016 tem 93 km de extensão integrando as cidades do Vale Histórico Paulista no sentido Oeste x Leste. O percurso passa pelos munícipios de Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Arapeí e termina em Bananal no extremo do Estado de São Paulo com divisa com o Rio de Janeiro, sem passar pelos centros “urbanos”. Seu trajeto é totalmente na montanha com muitos visuais de tirar o fôlego, cruzando florestas, pequenas propriedades rurais e cachoeiras.

É neste cenário que a agencia especializada em ecoturismo, MW Trekking realizará o roteiro “Caminho da Bocaina” para o feriado de Corpus Christi de 20 a 23 de junho. O passeio é ideal para quem quer se integrar e comungar totalmente com a natureza sentido a adrenalina da aventura em meio à floresta e a liberdade de desbravar caminhando pelas belíssimas paisagens e cachoeiras da Serra da Bocaina e dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

A programação é extensa começando no dia 20 de junho com check in na sede da agencia de onde partirá condução para o sertão de Silveiras, cidade onde começará a aventura para o “Caminho da Bocaina – Uma Peregrinação na Natureza” que terminará dia 23 de junho( domingo). Durante os 4 dias de passeio, paradas estratégicas para curtir as mais belas paisagens, banhos de cachoeiras, caminhadas em vales e sertões, observação de pássaros e toda biodiversidade local, confraternizações e comunhão total com a natureza.

No meio do caminho não faltam banhos de cachoeira com paradas nas cachoeiras Dos Pilões, das Marrecas, Jacu Pintado e trekking em vales e sertões.

As pernoites acontecem em pousadas e em casas de pau a pique de colonos no meio da floresta. Este roteiro é pura aventura e a cada parada o participante terá seu passaporte do Caminho da Bocaina carimbado.

Valor do pacote por pessoa R$ 1671,00 por pessoa e inclui transporte, alimentação, pernoites, serviço de segurança, guias especializados, seguro viagem, autorização para entrar no Parque Nacional da Serra da Bocaina. Este roteiro tem grau alto de dificuldade e, portanto, não é recomendável para pessoas com pouca resistência ou sedentárias.

Dicas do que levar, formas de pagamento e detalhes da programação acesse o site: www.mwtrekking.com.br

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×