Sexta Feira, 23 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Gramado e Canela, um grande destino para o turismo de negócios

Gramado e Canela, um grande destino para o turismo de negócios

A equipe do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau – CVB – trabalha na captação de novos eventos para serem sediados na região e, os números resultantes do trabalho realizado no primeiro quadrimestre deste ano são surpreendentes.

Nestes primeiros meses do ano, o Convention confirmou a captação de 12 eventos, que devem atrair cerca de 11 mil pessoas para a região, com previsão de 25 milhões de impacto na economia local. Os captadores de eventos do CVB estavam em contato com os organizadores destes eventos, alguns há mais um ano, participando de reuniões, realizando visitas técnicas e comprovando a capacidade da região para sediá-los.

No momento, outros 29 eventos estão em processo de captação, um trabalho que demanda, primeiramente pesquisa para que se descubra os principais eventos que estão por acontecer e que ainda não contam com cidade sede. Depois disso, é realizado um primeiro contato e a partir deste são realizadas muitas reuniões, visitas técnicas e é necessário muito poder de convencimento para que a região possa ser candidata a receber o congresso e sair vencedora na disputa de local, que normalmente conta com mais dois ou três destinos tentando a mesma captação.

Entre janeiro e abril, o Convention conseguiu lançar o destino como candidato a sediar 16 eventos e, ainda apoiou a realização de outros quatro.

Após a captação, a equipe do CVB procura acompanhar todo o trabalho pré-evento, sugerindo reuniões de briefing entre os organizadores e empresas associadas a entidade, sempre atendendo a demanda do evento e buscando gerar negócios para seus sócios.

Atualmente Gramado, Canela Convention é responsável por quase 20% dos eventos captados no Brasil e 85% no Rio Grande do Sul, colocando-o em posição de destaque entre os principais Conventions do Brasil.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×