Quinta Feira, 27 de junho de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Equipotel em Goiânia ultrapassa todas as expectativas de visitantes

Equipotel em Goiânia ultrapassa todas as expectativas de visitantes

Pesquisas de satisfação superam resultados do ano anterior

São Paulo, 14 de maio de 2019 – A aposta da hotelaria na região Centro-Oeste do país deu certo. A 61ª edição do Conotel e a 2ª edição da Equipotel Regional, organizadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e sua regional de Goiás, alcançaram seus objetivos quantitativos e qualitativos, segundo os organizadores, imprensa, expositores e visitantes.

A feira reuniu no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 08 e 10 de maio, 3.248 visitantes qualificados, dos quais 65% com poder de decisão e verbas para investir. Foram 30 expositores de todo o país, representando mais de 50 marcas nacionais e internacionais e mais de 250 matérias na grande mídia e imprensa especializada.

Foram também apresentados 25 horas de conteúdo em palestras. O Café do Saber contou com a presença de profissionais de diversas áreas da hospitalidade, de governança à tecnologia, passando por vendas e segurança. Um dos grandes destaques foi o estudo apresentado por Felipe Martinez, presidente da ABmotéis, sobre a mudança que o setor vem apresentando. Segundo o dirigente “o perfil do frequentador dos motéis mudou radicalmente em nosso país. Empresários do nosso segmento foram obrigados a reconceituar os negócios e propor experiências alinhadas às expectativas dos novos consumidores. O Lush é um caso emblemático”.

“Os resultados da edição de Goiânia do 61º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis e da Equipotel Regional 2019 confirmam em números, o sucesso que já esperávamos quando Goiânia foi escolhida para sediar o evento. Conseguimos nosso objetivo que foi mobilizar profissionais e empresas de turismo e hotelaria da região Centro-Oeste”, comenta Manoel Linhares, presidente da ABIH.

Para Thaís Faccin, gerente da Equipotel “ouvir as impressões dos expositores, visitantes e jornalistas nos ajudam a reinventar cada edição da feira. Nós visitamos eventos similares em todo o mundo, mas a Equipotel no Brasil tem um perfil muito particular, completamente alinhado às expectativas dos empresários do setor de hospitalidade. Não só hotéis e motéis se transformaram. Spas e hospitais modificaram radicalmente as experiências dos clientes. Não podemos deixar de lado, tampouco, o fenômeno que é o hostel”.

Os resultados aos quais se referem se traduzem nas pesquisas feitas durante a feira, que demonstram que 80% dos expositores saíram satisfeitos com os dias da feira, sendo alegado boas oportunidades de negócios e organização da feira elementos apontados. Já os visitantes contabilizam 79% de satisfação com a feira, os motivos encontrados levam a organização do evento, palestras interessantes e oportunidade de conhecer novos produtos. A imprensa do Centro-Oeste e também de outros estados do país foram convidados para a cobertura, totalizando cerca de 244 postagens realizadas durante o período de exposição.

O conteúdo da 61ª Edição do Conotel trouxe para a hospitalidade do Centro-Oeste o tema Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro. Desde robôs que reconhecem a fala humana e auxiliam na hospedagem até discussões sobre o uso do Marketing Digital para alcançar números, os visitantes e expositores puderam presenciar essas palestras e começar esses debates em seus empreendimentos.

O próximo encontro da Equipotel acontece em São Paulo, de 10 a 13 de setembro no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo.

Equipotel 2020 – Salvador

A próxima edição regional da Equipotel será sediada na capital Baiana, em Salvador. Em conjunto com o Conotel, expositores e palestrantes irão participar da feira itinerantes no Centro de Convenções Salvador, uma parceria com a ABIH-BA. “Levar a feira para outros estados do Brasil fortalece nosso compromisso como a maior feira de hospitalidade da América Latina. É preciso aproximar o visitante com poder de decisão de temas e lançamentos hoteleiros”, comenta Thaís Faccin. É esperado que a cada edição da Equipotel Regional em parceria com o Conotel os resultados sejam cada vez maiores “Agora, é começar a olhar para frente e pensar na próxima edição que será em Salvador”, finaliza Manoel Linhares.

Sobre a Equipotel Regional e Conotel

Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras. Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira teve como primeira sede Fortaleza e caminha para suas próximas edições em Goiânia e Salvador nos primeiros semestres de 2019 e 2020, respectivamente.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×