Quinta Feira, 27 de junho de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Jornalistas da TAP visitam Minas Gerais

Jornalistas da TAP visitam Minas Gerais

Durante oito dias os profissionais portugueses vão entrar em contato com os principais pontos turísticos do estado; roteiro envolve cidades históricas, Instituto Inhotim e a capital mineira

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) recebeu, na última segunda (6), jornalistas da companhia aérea TAP Air Portugal para apresentar alguns dos principais atrativos de Minas Gerais.  O tour foi estruturado a partir do tema “do barroco ao contemporâneo”. A ideia é proporcionar que os profissionais portugueses entrem em contato com a riqueza cultural e turística do estado, desde seu acervo arquitetônico do período colonial até o Instituto Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho.  

A programação, que se estende até o dia 13, inclui mais de 20 visitas a atrativos turísticos. Em Ouro Preto, a equipe da TAP, composta por um jornalista, um fotógrafo e um filmmaker, vão conhecer a Praça Tiradentes, a Igreja São Francisco e vários espaços culturais, como o Museu Inconfidência e Museu da Mineralogia. Já em Mariana, os visitantes passarão pela Catedral da Sé, igreja que possui características arquitetônicas típicas do barroco mineiro e pela Praça Minas Gerais. A visita ainda engloba o município de Nova Lima e a capital mineira.

Em Belo Horizonte, metrópole conhecida por sua efervescência cultural e importantes pontos turísticos, os jornalistas serão apresentados ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, tombado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Ainda na capital, os profissionais da TAP conhecerão o Circuito Liberdade, um dos mais relevantes corredores de cultura do país. O Museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação e o Mercado Central, famoso por agrupar a diversidade da gastronomia mineira, também fazem parte do roteiro. 

Para Manuel Simões, jornalista da TAP, as belezas naturais e arquitetônicas de Minas Gerais são alguns dos destaques do estado. “Temos visto paisagens bonitas e conhecido histórias muito interessantes. A herança portuguesa está muito presente e isso nos agrada bastante. É importante conhecer mais da nossa história”, observa Manuel.  A viagem irá se transformar em uma edição especial sobre Minas Gerais na revista UP Magazine, da TAP.

As belezas de Minas

Mediada pela Secult, o objetivo do roteiro cultural proposto aos jornalistas portugueses é promover o estado mineiro, apresentando suas riquezas e seu potencial turístico. Com a segunda maior população do Brasil e 853 municípios, Minas Gerais possui uma vasta riqueza cultural, que envolve, entre outros atributos, seu patrimônio histórico, natureza exuberante e gastronomia singular. O estado é o destino certo para quem deseja descansar nas cidades calmas do interior, descobrir a variedade de atrações culturais de Belo Horizonte, tomar banho de cachoeiras, comer uma boa comida mineira ou admirar a beleza das inúmeras e centenárias igrejas barrocas.

Fotografia: Marcela Azevedo da Experimente Minas e Carlos Pinto- fotógrafo; Francisco Rodrigues- filmmaker; Manuel Simões-  jornalista

Crédito: Michele Andrade

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×