Quarta Feira, 19 de junho de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / TOP 6: hotéis incríveis na Louisiana, Kentucky e Tennessee

TOP 6: hotéis incríveis na Louisiana, Kentucky e Tennessee

Piscina no rooftop, produção própria de gado e instalações artísticas nas suítes são algumas das novidades em hotéis do sul dos Estados Unidos

Certos de sua importância fundamental em cada viagem, os hotéis espalhados pelo mundo seguem dispostos a criar ferramentas que tornem a estadia uma verdadeira experiência irretocável.  Arquitetura, decoração, gastronomia, opções de tratamentos estéticos e serviços triple A se somam com o objetivo de entregar uma hospedagem refinada e inesquecível para viajantes de todos os perfis. No sul dos Estados Unidos, a musical Louisiana é reconhecida por entoar os seus sons únicos de jazz em locais emblemáticos como Preservation Hall, mas para além da melhor música do mundo, em New Orleans, é possível apreciar um mundo particular no interior do Windsor Court Hotel.

Após uma renovação de US$ 15 milhões, o empreendimento sugere uma estadia impecável em sua Premium Suite – com cama king size, banheiro de mármore italiano e varanda privativa -, além de reservar um momento a altura da realeza em sua Suíte Presidencial James J. Coleman Jr. que ocupa o 22º andar com uma área de 258 metros quadrados, cobertos com obras de arte, piso de mármore italiano, biblioteca e o Private Club Lounge, que serve pratos assinados pelo chef do hotel. Aliás, o restaurante The Grill Room, que celebra a cozinha sulista contemporânea, é dono do título AAA Four Diamond Dining Award. Antigo edifício do New Orleans Public Service Inc., o hotel NOPSI conserva os balcões de pedra de 1927, num empreendimento moderno de tijolos aparentes e expressivo em detalhes luxuosos, de forma que o seu diferencial se concentra lá no topo: onde está localizada a piscina. Durante a noite, o burburinho do bar Above the Grid descontrai ainda mais o ambiente, de onde se tem uma bela vista da cidade. O jantar no restaurante Public Service é uma agradável experiência criativa, com pratos à base de frutos do mar, pizzas feitas à mão cervejas artesanais.

Conservado como um bom Bourbon, o The Brown Hotel, em Louisville, no Kentucky, é a prova de que o que é bom fica ainda melhor com o tempo, se exibindo em sua arquitetura clássica inglesa renascentista, mármore Bottocino, móveis de mogno e janelas em estilo Palladiano. Decorada em tons de preto e dourado, a suíte Muhammad Ali, homenageia o filho favorito de Louisville, e aposta em objetos, luvas e fotos assinados pelo pugilista para criar um ambiente único, composto também por sala de estar separada com bar, sala de jantar com lustre de cristal e piso de madeira, e dois banheiros completos. Ainda em Louisville, o 21c Museum Hotel, por outro lado, é contemporaneidade pura, ao instalar seus hóspedes em quartos que levam a um mergulho na arte e no design modernos, a exemplo do Asleep in the Cyclone, com instalações dos artistas Jonah Freeman e Justin Lowe. O hotel ainda destina cafeteiras gourmets, produtos Malin + Goetz e cadeiras Herman Miller em cada uma das suítes, além de contar com Proof on Main, um restaurante de sabores locais que também se abre para exposições de arte.

Hospedar-se numa estação de trem de 1900 já seria uma experiência particular, mas o Union Station Hotel foi mais longe e trouxe um pouco de Nashville, no Tennessee, para o interior de seus 125 quartos, minuciosamente decorados com elementos inspirados na música e no estilo country, valendo-se de couro e cores terrosas. Próximo das grandes atrações da cidade, incluindo a Honky Tonk Highway, o hotel é, sem dúvidas, um motivo a mais para estender a hospedagem a fim de que haja tempo para apreciar os entalhes em madeira ornamentada, vitrais com mais de 100 anos, mármore italiano e tetos de belo design.

Na atualidade, poucos hotéis podem se comparar ao The Hermitage Hotel, que se distingue em todas as listas e premiações justamente por conjugar atendimento estrelado em um edifício de imponência arquitetônica de estilo Beaux-Arts, datado de 1908. Se as suítes reservam primor – dos travesseiros de trigo sarraceno, espuma viscoelástica ou látex ao serviço de abertura de cama com roupão -, o restaurante Capitol Grille completa toda a estadia com vivências gastronômicas à base de vegetais provenientes da horta e carnes da produção de gado comandada pelo Capitol.Sobre a Travel South USA – Criada em 1965, a Travel South USA é a organização oficial de marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos. Sua missão é promover, fomentar e encorajar viagens para e dentro dos Estados de Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia. Destes 12 estados, cinco participam do programa de divulgação no

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×