Domingo, 15 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Raffles Istanbul reúne estilos e sabores exóticos da culinária mundial

Raffles Istanbul reúne estilos e sabores exóticos da culinária mundial

Restaurantes, bares, lounge exclusivo para o aftertoon tea e uma pâtisserie exclusiva, o moderno e luxuoso hotel de Istambul transforma sua viagem em uma verdadeira experiência gastronômica.

Istambul é uma cidade icônica. Ao separar a Europa da Ásia, ela consegue unir o que há de melhor e apresentar uma perfeita sintonia entre o clássico e o moderno, tudo isso às margens do rio Bósforo.

Entre mesquitas, bazares de especiarias e casas de hamam, no coração do vanguardista Zorlu Center, um shopping moderno onde a moda, a boa comida e as artes convergem na costa europeia em Beşiktaş, você encontra o Raffles Istanbul.

Com vista para o Bósforo, as Ilhas Príncipe e a histórica península – um ponto de vista impressionante sobre a cidade -, o hotel oferece aos seus hóspedes 136 quartos e 49 suítes com serviço de mordomia, um premiado Spa com 3.000 m², oito salas de tratamentos de beleza e para o tradicional banho turco, e uma verdadeira experiência gastronômica.

High_Tea_BX.jpg

O tour começa pelo Lavinia, um exuberante lounge para apreciar o chá da tarde em Istambul. Das 15 às 18 horas, os hóspedes podem desfrutar de um extenso buffet com sanduíches, bolos macarrons e doces turcos.

Para quem não dispensa um drink com aperitivos, o Long Bar é parada obrigatória. Com cocktails mundialmente famosos e alguns especialmente criados exclusivamente para o hotel, o espaço é uma homenagem ao Long Bar do Raffles Hotel Singapore, onde o famoso Singapore Sling foi criado. O terraço dedicado ao Sisha, que muitos conhecem como Narguilé.

Raffles_Istanbul_2014__262__long_bar.jpg

Para os paladares mais exigentes, o Raffles Istanbul tem dois restaurantes a disposição dos hóspedes: o Brasserie Rocca e o Isokyo.

O Brasserie Rocca funciona diariamente das 7 às 23 horas e apresenta em seu menu pratos internacionais, com opções de frutos do mar, carnes defumadas, massas caseiras feitas na hora e até opções vegetarianas, sempre acompanhados de uma extensa carta de vinhos para harmonização.

Rocca__2.jpg

 O Isokyo é um capítulo à parte no Raffles. Este restaurante Pan-Asiático é capaz de proporcionar uma verdadeira aventura de Istambul a Tóquio. No restaurante localizado no segundo andar do hotel, apresenta uma gastronomia repleta de sabores do Oriente com técnicas modernas de culinária ocidental. Inaugurado em fevereiro deste ano, o local se tornou um hot-spot para quem busca pratos elegantes, excitantes e interativos reunidos em um ambiente moderno, animado e, ao mesmo tempo, extremamente sofisticado. Entre os pratos mais pedidos estão o Robalo Selvagem cozido no vapor ao molho de soja e gengibre e Bacalhau preto marinado ao molho missô, e o Tiramisu de chá verde como sobremesa.

isokyo_2.jpg

 E para adoçar, o Raffles Istanbul conta com uma pâtisserie própria, a Raffles Patisserie, que muitos consideram como uma joalheira repleta de obras de arte em formatos de pães doces, chocolates, doces e bolos. Entre as deliciosas opções estão iguarias turcas, bem como criações europeias, incluindo o Ruby Chocolat, que está na 4ª geração do pink chocolate, criado há 80 anos pela Patisserie. 


Sobre Raffles Istanbul
O Raffles Istanbul oferece uma nova perspectiva em uma cidade atemporal, no coração do novo Zorlu Center, um bazar da próxima geração onde a alta moda, a performance, a boa comida e as artes convergem. No lado europeu de Istambul, o hotel tem vistas deslumbrantes sobre o Bósforo e as Ilhas Príncipe. Os 185 quartos e suítes e as 66 residências – algumas das maiores da cidade – possuem janelas do chão ao teto e varandas privativas. Os interiores modernos e elegantes são embelezados com uma grande coleção de arte contemporânea, grande parte especialmente encomendada a artistas locais. O toque autêntico do Raffles é personificado pelo lendário Raffles Butler Service, que atualmente se estende de Cingapura para os hotéis da empresa em todo o mundo. O extenso Spa Raffles oferece tratamentos exclusivos da Organic Pharmacy, e a piscina ao ar livre oferece vistas inesquecíveis do horizonte de Istambul. O hotel tem dois restaurantes fabulosos: Isokyo, o pan-asiático contemporâneo; e o Rocca, com pratos internacionais e mediterrânicos. Dois bares glamourosos, o Champagne Room e uma nova visão do Long Bar, com um toque de Istambul em seu original em Cingapura, um lugar para ser visto.
Este é um novo destino com vista para esta antiga metrópole, acima do Bósforo, onde o luxo moderno fica ao lado do patrimônio e da cultura. Um oásis moderno que dá as boas-vindas às cidades mais atemporais. www.raffles.com/istanbul


redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×