Terça Feira, 10 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Prefeitura e Salvador Destination assinam parceria para incentivar turismo de eventos e negócios

Prefeitura e Salvador Destination assinam parceria para incentivar turismo de eventos e negócios

A Prefeitura de Salvador firmou parceria com a Salvador Destination para fomentar ações de promoção e captação de eventos nacionais e internacionais para a capital soteropolitana. A assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira, 17, no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito ACM Neto e representantes do trade turístico local.

A parceria, que já se estende por três anos, foi responsável por reposicionar a capital baiana entre as principais do país na realização de eventos internacionais, segundo critérios da ICCA, principal entidade mundial do setor. Em 2018, Salvador passou a ocupar a 5ª posição nacional, depois de ter ficado na 11ª em 2016. Com a inauguração ainda este ano do novo Centro de Convenções Municipal e as reformas do aeroporto, as perspectivas são ainda mais otimistas.

“O grande salto econômico que podemos dar na indústria do turismo está na captação do turismo de negócios”, afirmou o prefeito ACM Neto. Para ele, Salvador tem condições e vem trabalhando para se tornar, em três anos, a principal capital do país na captação do turismo de negócios e eventos, fora do eixo São Paulo-Rio.

De acordo com o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, o apoio do governo municipal possibilitou o levantamento de cerca de 150 eventos com possibilidade de acontecer na capital baiana ao longo dos próximos cinco anos. Desse total, 13 já foram confirmados e 17 estão em processo de finalização. “Só temos a agradecer a sensibilidade do prefeito para um setor tão importante para a cidade, que gera emprego e renda”, destacou

A parceria é direcionada ao Projeto Salvador Nice to Meet You – SNTMY 2019, que trabalha a ampliação e divulgação da marca do Destino Salvador no segmento de eventos, congressos e convenções, frisa o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, observando que essas ações complementaram outra parceria, com a ABIH Bahia, no segmento visitor, e que, juntas, contribuíram para que Salvador atingisse uma taxa de ocupação de 63% em 2018, com a vinda de 9,3 milhões de turistas.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×