Domingo, 20 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Centro Histórico de Salvador ganha novo centro de eventos

Centro Histórico de Salvador ganha novo centro de eventos

Um dos mais importantes atrativos do turismo religioso em Salvador, a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia passa a contar com um centro de eventos e recepções inaugurado, nesta quarta-feira (19), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O receptivo foi instalado em dois prédios situados ao lado do santuário.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que o investimento realizado pelo Iphan é muito bem-vindo e contribui para o processo de valorização do Centro Antigo no qual o governo estadual também atua com ótimos resultados. O novo espaço vai abrigar eventos e recepções para até mil pessoas. “Além de sua ligação com a igreja da Conceição da Praia, o centro de eventos dinamiza a área histórica da cidade e valoriza a Baía de Todos-os-Santos”, disse.

O espaço será gerido pelas irmandades do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, e a renda proporcionada pelo aluguel será investida na manutenção dos dois prédios e da igreja, que é ponto de partida de importantes festas de cunho religioso, como a Lavagem do Bonfim. A intervenção representa investimento de mais de R$ 14 milhões, em dois casarões antigos, vizinhos à Igreja da  Conceição da Praia.

Dentre as autoridades presentes também estavam o secretário especial adjunto de Cultura, José Paulo Soares Martins, representando o ministro da Cidadania, Osmar Terra; a presidente do Iphan, Kátia Borgéa; a secretária estadual da Cultura, Arany Santana, representando o governador Rui Costa; o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger; o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto e o superintendente do Iphan na Bahia, Bruno Tavares.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×