Terça Feira, 19 de novembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / 10 Destinos únicos para todo o peregrino católico visitar

10 Destinos únicos para todo o peregrino católico visitar

O turismo religioso está crescendo consideravelmente nos últimos anos. Conheça aqui alguns destinos únicos que todo peregrino católico deve visitar, ao menos, uma vez na vida!

Seja pelo seu esplendor arquitetônico, aparições ou locais que Cristo andou, são muitos os destinos religiosos pelo mundo. Cada lugar tem a sua história e seu atrativo principal e de grande importância para a igreja católica.

Sejam os Santuários de Lourdes, o Vaticano, diversas catedrais e outros atrativos religiosos, cada um chama a atenção pela sua história. Confira aqui alguns destinos únicos para peregrinos católicos visitar!

Lugares perfeitos para peregrinos católicos visitar

Seja pela arquitetura deslumbrante, pelas aparições marianas, ou pelo fato de terem um papel importante na história de Cristo e da Igreja Católica, existem destinos únicos que são imprescindíveis para o peregrino católico. Embarque nestes lugares tão importantes no catolicismo.

1. Terra Santa, Jerusalém

A terra onde Jesus nasceu, viveu e morreu, tem de ser a primeira desta lista. Terra de batalhas, foi também objetos de disputas religiosas e políticas, além de cenário de acontecimentos do Novo e Antigo Testamento. Entre os atrativos para se visitar, está o Muro das Lamentações, Santo Sepulcro, entre outras.

2. Lourdes, França

A cidade de Lourdes se tornou famosa depois das aparições de Virgem Maria para Bernadette Soubirous e é conhecida como o local das curas. Os santuários atraem milhões de peregrinos a cada ano. Visite a Esplanada do Rosário, a Basílica da Imaculada Conceição, gruta aonde a Virgem Maria apareceu por várias vezes, o Caminho da Cruz e o Castelo dos Pirinéus.

3. Fátima, Portugal

Está entre os santuários de maior importância para os católicos, pois foi o lugar em que a Virgem de Fátima fez sua aparição para três pastores, em 1917. A cidade de Fátima possui diversas basílicas e capelas, sendo a principal a Basílica Nossa Senhora do Rosário, com 14 altares que representam todas as estações da Via Sacra.

4. Roma e Vaticano, Itália

O Vaticano é o coração da Igreja Católica, sendo a casa do Papa Francisco. Roma abriga as quatro basílicas papais: Santa Maria Maior, São João de Latrão, São Pedro e São Paulo Extramuros. Além disso, a história da Igreja Católica está espalhada pelas praças, casas, museus e palácios de Roma.

5.Basílica da Virgem de Guadalupe, México

A Virgem de Guadalupe solicitou que fosse erguido um templo no monte Tepeyac, em 1531. Hoje está entre os lugares de maior importância para os peregrinos do mundo todo. Inaugurada em 1976, a Basílica conserva a Tilma de São Juan Diego, com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

6. Santiago de Compostela, Espanha

A Catedral de Santiago de Compostela foi erguida em cima de um mausoléu, contendo os restos mortais de São Tiago, que foi um apóstolo. Foi palco de vários fatos importantes na história, como quartel dos soldados franceses na Guerra, foi cenário da coroação dos reis da Galícia no período da Idade Média.

7. Igreja da Sagrada Família, Espanha

Situada em Barcelona, a construção desse templo surgiu de uma inspiração santa. O arquiteto Antonio Gaudí, está em exercício de beatificação. As doze torres da Igreja tipificam os doze apóstolos de Jesus. Mesmo inacabada, está entre os lugares que mais recebem visitas de toda a Espanha.

8. Santuário da Divina Misericórdia, Polônia

Antiga capela que pertenceu ao Convento das Irmãs da Mãe de Deus da Misericórdia, localizada em Lagiewniki. As relíquias da Santa Faustina Kowalska é um dos atrativos, que fica em um altar no Santuário, a quem foi transmitida a oração do Terço da Misericórdia.

9. Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil

É a segunda maior basílica do mundo, foi construída quando um grupo de pescadores encontrou a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Foi o palco da primeira missa pública do Papa Francisco.

10. Catedral de Notre Dame, França

Construída sob o alicerce da primeira igreja cristã de Paris, a Basílica de Saint-Ettienne, foi projetada para ser um “catecismo de pedra”, para que os fiéis possam conhecer à Deus por meio dela.

Então, encontrou um destino para a sua próxima viagem de férias? Aproveite a lista com os lugares perfeitos para peregrinos católicos visitar e tire fotos de Lourdes, do Vaticano, Catedral de Santiago de Compostela e muitos outros lugares!

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×