Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Com número crescente de ciberataques, gestores mineiros se reúnem para discutir segurança digital no estado

Com número crescente de ciberataques, gestores mineiros se reúnem para discutir segurança digital no estado

Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CEO da Flipside

Mind The Sec Summit 2019 promoverá troca de conhecimento entre empresários mineiros para um debate sobre as principais vulnerabilidades digitais que mais preocupam e afetam os gestores locais

Belo Horizonte (MG) – Garantir a proteção digital de uma corporação é uma preocupação diária de gestores e empresários. Nos últimos meses, vimos empresas globais sofreram ataques cibernéticos tendo seus dados confidenciais vazados prejudicando usuários e clientes. Segundo pesquisa feita pela Flipside, principal consultoria em conscientização corporativa em Segurança da Informação da América Latina, em 2018 os ataques cibernéticos afetaram 62,7 milhões de empresas e pessoas, que perderam 24 horas de trabalho para lidar com os danos pós-ataques, fazendo com que essas companhias investissem cerca de 5 bilhões de reais em softwares de segurança da informação, o maior valor já registrado.

Por isso, na quinta-feira, dia 27 de Junho, Belo Horizonte o Mind The Sec Summit, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, abre oportunidade de gestores, decisores, marcas e especialistas de segurança das maiores empresas mineiras discutirem sobre os principais ataques cibernéticos que podem colocar em risco as informações das empresas e quais as vulnerabilidades que mais preocupam. “Minas Gerais é um polo de grande representatividade no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é essencial que os especialistas locais possam trocar conhecimento e compartilhem soluções frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CEO da Flipside, produtora do evento.

Entre os especialistas do dia, o destaque será  Jayson Street, vice presidente de segurança da informação na SphereNY, empresa de serviços de tecnologia para construções, e também embaixador Global de grupos na DEF CON, a maior conferência hacker do mundo. Em sua palestra, Street trará uma discussão sobre as falhas de controle que um invasor procura ao tentar invadir uma empresa, e também como um controle eficaz pode ajudar a impedir que uma invasão seja bem-sucedida. Boot Santos, entusiasta de segurança da informação, instrutor de pentest, método de avaliação de segurança de sistemas de computadores e organizador do Hackaflag, maior campeonato brasileiro de invasão de sistema,  apresentará durante seu painel de conteúdo, empresas que tiveram seus sistemas invadidos e sofreram com prejuízos financeiros, mostrando a importância de investir em proteção de dados. Também estará em pauta os desafios e oportunidades que a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados proporcionará para as empresas.

O evento vai contar com especialistas das principais empresas de tecnologia e segurança que estão operando atualmente no mercado, como Microsoft, ITeam, Vivo e RedBelt Security, promovendo o compartilhamento de experiências e casos de sucesso do setor, a fim de diminuir os fatores que colocam em risco a segurança cibernética das empresas.

Sobre o Mind The Sec Summit

O Mind The Sec Summit é a maior e mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

Promovido pela Flipside – Security Beyond Technology, a primeira e a principal empresa do continente especializada em conscientização em segurança cibernética com mais de 10 anos de atuação, o evento reúne os mais consagrados palestrantes e executivos nacionais e internacionais do tema para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

Anderson Ramos | CEO e sócio-fundador

Anderson Ramos é o fundador da Flipside e idealizador das duas maiores conferências para o público hacker e de segurança da informação e segurança cibernética do país, o Roadsec e o Mind The Sec. Ramos é especialista em segurança da informação com mais de 20 anos de experiência e já ministrou treinamentos e palestras em mais de 20 países.

Serviço

Mind The Sec Summit Belo Horizonte 2019

Data e horário: 27 de Junho de 2019 – 08h00 às 18h00

Local: Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga – MG)

Ingressos e mais informações: https://mindthesec.com.br/mts-summit-belo-horizonte  

Realização: Flipside – Security Beyond Technology (www.flipside.com.br)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×