Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / Notícias gerais  / Senador Rodrigo Pacheco é o convidado para o almoço-palestra da ADCE Minas Gerais em junho

Senador Rodrigo Pacheco é o convidado para o almoço-palestra da ADCE Minas Gerais em junho

O político e advogado vai falar para empresários, associados e convidados sobre o papel do Senado na reorganização da sociedade brasileira

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas) promove no próximo dia 28 de junho, sexta-feira, das 12h às 14h, a última edição do “Almoço-palestra” deste semestre. O convidado é o senador por Minas Gerais, RodrigoPacheco. Ele vai abordar questões ligadas ao papel e responsabilidade do Senado na reorganização da sociedade brasileira. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).

O senador Rodrigo Otavio Soares Pacheco, formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) no ano de 2000, especializou-se em direito penal econômico pelo Instituto Brasileiro de Ciências Econômicas Criminais (IBCCRIM), e atuou como advogado criminalista. Ele foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados do Brasil. 

Na avaliação da ADCE, a condição atual do Brasil requer dos homens públicos um envolvimento diferente do que se pratica nos dias de hoje. Para a entidade, um futuro melhor só será possível se toda a sociedade se unir para garantir que a democracia seja exercida com ética e responsabilidade e as políticas públicas sejam voltadas para o bem comum.

“Um Estado eficiente deve restringir-se às atividades que exclusivamente lhe competem e munir-se de instrumentos corretos para a regulação do mercado. Assim, ele consegue abrir espaço e criar condições favoráveis para a iniciativa privada gerar oportunidades para toda a população; promovendo o trabalho digno, de boa qualidade, com geração de riqueza econômica e social. O objetivo é criar as condições para a construção de uma sociedade mais igualitária e economicamente justa, ecologicamente sustentável, culturalmente elevada e diversa, sem violência e sem discriminação. O legislativo tem um papel importante na reorganização da Sociedade brasileira”, destaca o presidente da ADCE-Minas Gerais, Sérgio Frade.

Realizado mensalmente, o evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais com o apoio do Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi). As vagas são limitadas, e a presença deverá ser confirmada por meio do e-mail contato@adcemg.org.br (preferencialmente) ou pelos telefones: (31) 3281-0710 ou (31) 98605-8695.

Serviço:

Tema: “O papel do Senado na reorganização da sociedade brasileira”

Data: 28 de junho (sexta-feira), de 12h às 14h.

Local: Fiemg (Av. Contorno, 4520 – Edifício Albano Franco, 1º andar)

Informações: (31) 3281-0710 – (31) 98605-8695

Vagas limitadas

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×