Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / O primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da Turkish Airlines está no ar

O primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da Turkish Airlines está no ar

A Turkish Airlines anunciou que cerca de 30 novas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner serão incorporadas à sua frota jovem e de crescimento rápido, nos próximos quatro anos. Cada uma delas contará com as novas cabines, sob medida, da Business Class da companhia aérea.  A empresa solicitou 25 pedidos + 5 opcionais no ano passado para o 787-9 Dreamliner, que será gradualmente adicionado à sua frota em expansão – a mais jovem do mundo – entre 2019 e 2023.

      Considerado como uma das aeronaves mais avançadas por sua eficiência de combustível e a flexibilidade de autonomia, o 787-9 Dreamliner abrirá novas rotas para a Turkish Airlines, reforçando seu status de companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra. A nova aeronave oferecerá aos passageiros conforto sofisticado durante as viagens mais longas nos 311 destinos em 124 países.

      Como parte da família 787 Dreamliner, o 787-9 é impulsionado por um conjunto de novas tecnologias e um design revolucionário. Pode voar 7.635 milhas náuticas (14.140 km) além de transportar mais carga e permitir que a companhia aérea aumente suas rotas de maneira lucrativa. O avião permite que os operadores obtenham uma melhor eficiência de combustível por assento em comparação aos aviões anteriores de sua classe.

      O Dreamliner da Turkish Airlines tem capacidade para 300 passageiros, incluindo 270 assentos na classe econômica e 30 assentos na business class. O 787 da transportadora inclui assentos de classe econômica de longo curso e monumentos da Business Class produzidos na Turquia por fornecedores turcos.    

     Dentro de uma espaçosa cabine de fuselagem larga, com compartimentos de bagageiro maiores e janelas extragrandes, as persianas LED reguláveis ​​proporcionam maior controle sobre a entrada de luz na cabine. Uma nova filtragem, melhor pressão de ar e maior umidade ajudam os passageiros a sentirem menos ressecamento e reduzem a fadiga. Enquanto isso, os motores, o interior, os sistemas e o equipamento contam com isolamento de vibração para criar uma experiência a bordo mais silenciosa.

      As cabines modernas proporcionam o cenário perfeito para que se desfrute de refeições premiadas e entretenimento a bordo da Turkish Airlines. Para os passageiros da Business Class, o 787-9 Dreamliner eleva ainda mais essa experiência. Eles apresentam 30 assentos excepcionais e totalmente novos da Business Class, oferecendo uma experiência única em voo.

      A iluminação da Business Class foi inspirada nos coloridos pores-do-sol da região central da Turquia na Capadócia e nas idílicas praias azul-turquesa, um moderno e amigável layout 1-2-1 destinado aos passageiros, com painéis de privacidade aprimorados, espaço de arrumação pessoal fechado. O espelho de autocuidado e a ampla mesa de coquetel maximizam o espaço para oferecer o melhor conforto e apresentam uma experiência privilegiada. Quarenta e quatro polegadas de espaço para as pernas e um total de 180 polegadas de comprimento total de 76 polegadas são fornecidos para cada um dos 30 lugares. A reclusão aumentada vem do painel de privacidade ajustável entre as poltronas centrais emparelhadas e o revestimento de assento recém-projetado, enquanto um monitor de vídeo HD de 18 polegadas e o controle remoto, com tela sensível ao toque, aumentam a oferta de entretenimento. Alcantara de camurça – comumente encontrada em carros esportivos -, usada para o corte interior de cada assento da Classe Executiva, acrescentam mais um toque de luxo e requinte.

      Produzido por fornecedores turcos locais e nacionais, o assento da Classe Econômica oferece aos passageiros da Turkish Airlines uma viagem agradável com telas HD de 12 polegadas nas primeiras 6 aeronaves e telas HD de 13 polegadas na sequência, além de novo design funcional de bolso de literatura, reclinação de 6 polegadas e espaço para pernas de 31 polegadas.

       “A Turkish Airlines está empenhada em expandir continuamente sua gama de serviços dentro e fora do território, à medida que cresce e alcança voos para mais destinos internacionais do que qualquer outra operadora no mundo. Com este objetivo em mente, estamos entusiasmados em alcançar novos horizontes com a aquisição do 787-9 Dreamliner à nossa frota voando de nossa nova casa, o Aeroporto de Istambul ”, disse M. İlker Aycı, presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines“A tecnologia avançada da aeronave, a economia de combustível e o design da cabina centrada no passageiro nos ajudarão a continuar sendo a primeira escolha para os viajantes e fornecerão aos nossos passageiros leais em todo o mundo uma experiência de primeira classe nos próximos anos.”

      “O crescimento da Turkish Airlines tem sido notável nos últimos anos, tanto na expansão das opções de voo quanto no apoio à indústria de aviação da Turquia. Estamos honrados que a Turkish Airlines esteja embarcando em seu próximo capítulo de expansão com o 787 Dreamliner”disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company“Estamos confiantes de que a inigualável eficiência de combustível, o desempenho e os confortos agradáveis ​​aos passageiros do Dreamliner contribuirão para a reputação cinco estrelas da companhia aérea.”

      O primeiro voo 787-9 Dreamliner partirá da nova casa da Turkish Airlines, o Aeroporto de Istambul, para Antalya em 8 de julho de 2019. Seu primeiro voo internacional será de Istambul a Denpasar (Bali) em 17 de julho, uma das novas rotas para ser adicionado à rede em 2019. Na sequência, continuará a transportar passageiros em várias rotas exóticas de médio e longo cursos durante o verão. Elas incluem rotas para Londres, Dubai, Washington DC, Nova York, Atlanta, Cidade do México, Cancun, Bali, Amsterdã, Delhi, Cidade do Panamá e Bogotá. Até o final de agosto de 2019, seis aeronaves 787-9 Dreamliner estarão ativas e operando rotas internacionais, anunciando o início de um novo capítulo no crescimento da frota jovem e moderna da Turkish Airlines. 
Turkish Airlines, Inc.
Media Relations

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 336 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 310 destinos no mundo, sendo 260 internacionais e 50 nacionais, em 124 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com  ou em suas redes  sociais  FacebookTwitterYouTubeLinkedIn, e Instagram

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento  e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o
 Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, 
Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines,  EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways,
 SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 19.000  voos diários para 1.300 aeroportos em 194 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, 
Juneyao Airlines.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×