Terça Feira, 15 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Finais da Copa América alteram horário de passeio na usina

Finais da Copa América alteram horário de passeio na usina

Para elevar a segurança operacional, a usina vai oferecer o atrativo Itaipu Especial até o meio-dia, no fim de semana

A final e a disputa do terceiro lugar da Copa América irão alterar o horário de funcionamento do passeio Itaipu Especial, no sábado (6) e domingo (7). O atrativo, que tem parte do circuito dentro da área industrial da usina, só vai operar até o meio-dia.

É o mesmo procedimento adotado na primeira fase da Copa América e, também, em Copas do Mundo. O objetivo é garantir a segurança energética neste período, quando a demanda de energia costuma sofrer elevações no intervalo e, especialmente, logo após o final das partidas da seleção brasileira ou nas decisões do torneio.

Os turistas que já compraram o ingresso terão o passeio remanejado para outra data. Os demais atrativos, como a Itaipu Panorâmica, Refúgio Biológico e Ecomuseu, estarão funcionando normalmente.

Mais informações e reservas podem ser obtidas no site do Complexo Turístico Itaipu: www.turismoitaipu.com.br.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×