Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Uma viagem pelos circuitos do momento em São Paulo

Uma viagem pelos circuitos do momento em São Paulo

Conheça os bairros onde tudo acontece em uma cidade com experiências para todos os perfis.

Conhecida por sua capacidade única de agradar todo tipo de público do mundo inteiro, a cidade de São Paulo oferece atrações para todos os gostos e bolsos seja esse passeio durante o dia ou à noite. Diferente de algumas das cidades grandes do Brasil e de outros países, é impossível conhecer tudo que São Paulo tem de bom em um ou dois dias, até mesmo por sua natureza constante e sempre em transformação. Por isso, separamos alguns dos mais badalados bairros que você precisa conhecer na próxima vez que visitar a cidade.

Largo da Batata

Com ótimas opções para comer e beber, o Largo da Batata recebeu uma revitalização nos últimos anos transformando-se de um ponto escuro e esquecido da cidade a um espaço bastante iluminado, com fácil acesso ao transporte público (metrô e ônibus) e bicicletário.

A região agora está entre as melhores opções da cidade para quem quer comer e beber muito bem com destaque para a rua Guaicuí onde ficam os famosos Pitico com luzes coloridas, cadeiras de praia e um delicioso Falafel, e o Baixo Pinheiros Bar com uma pegada mais boteco e que oferece pratos da culinária brasileira como baião de dois e feijoada.

O Largo da Batata conta também com opções de cozinha asiática, italiana e contemporânea, além de bares de cervejas especiais ou simples botecos de mesa de plástico, comuns e aconchegantes em toda a cidade.

Santa Cecília

A Santa Cecília é outro bairro que foi repaginado nos últimos anos. Bem localizada entre três linhas de metrô, é possível explorar o melhor que o bairro pode oferecer em um dia.

Habitado em boa parte por artistas, músicos, pensadores e profissionais de comunicação em geral, apresenta algumas das melhores opções de São Paulo em gastronomia e entretenimento. Do “minhocão”, um enorme viaduto que fecha para carros e abre para que moradores possam passear, fazer festas, andar de bicicleta e muito mais, passando pelo Holy Burger, hamburgueria famosa e concorrida na Rua Doutor Cesário Motta Júnior e a Conceição Discos, uma mistura de restaurante com loja de vinil e até o tradicionalíssimo Esquina do Fuad, com sua picanha ao sal grosso e alho, receita que passa de geração para geração, trata-se de um bairro com diversas e variadas opções.

Jardins

Um lugar que todo mundo que visita ou quer comprar um apartamento em São Paulo avalia em suas pesquisas é o famoso bairro dos Jardins, conhecido internacionalmente por abrigar lojas, bares e restaurantes que estão entre os melhores do mundo.

O bairro possui um estilo mais europeu, parisiense e conta com serviços e espaços dedicados a uma parcela mais exigente da população em termos de qualidade. Ou seja, prepare-se para ter algumas das suas melhores experiências em São Paulo quando visitar os Jardins.

A Rua Oscar Freire é uma das principais ruas da cidade quando o assunto é compras. Para quem gosta de apreciar arte, a Zipper Galeria possui mostras de artistas promissores do cenário mundial e organiza encontros dos artistas abertos ao público. Para agradar o estômago, experimente dar um pulo no Lima, restaurante peruano com sistema rodízio em um espaço maravilhoso. Se ainda tiver energia para esticar, vá conhecer o Bar de Cima, bar/balada na própria Oscar Freire com drinks, comidinhas e pista que toca os mais variados estilos.

São Paulo é apaixonante, entre tantos motivos, pois possui infinitas opções. Aqui trouxemos três bairros, mas outros que merecem “menção honrosa” são Barra Funda, Higienópolis, Sumaré, Mooca, Santana, Vila Olímpia, Moema, entre outros. Você certamente vai voltar muitas vezes para conhecer tudo dessa cidade tão rica em diversidade e cultura. Boa viagem!



Realização: Loft

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×