Segunda Feira, 16 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Sicília de sol, de arte e de história

Sicília de sol, de arte e de história

Ilha italiana no Mediterrâneo é um apanhado de civilizações. Roteiros da Françatur Turismo revelam mosaico arquitetônico carregado de influências

A natureza imprimiu beleza singular à Sicília, a maior das ilhas do Mediterrâneo. E sua condição geográfica explica o porquê da incrível sobreposição de estilos arquitetônicos nas suas mais importantes edificações. À herança greco-romana uniram-se estéticas oriundas de civilizações que se estabeleceram no território siciliano ao longo de 1.000 anos, entre elas a árabe, a espanhola, a francesa, a normanda e a bizantina.

Dois programas da operadora Françatur Turismo mostram como a sucessão de culturas resultou em um cenário de esplêndida harmonia. Palermo figura em ambos os roteiros. Na capital da Sicília, o interior da Capela Palatina reluz e revela toda a magnitude dessa obra de influência árabe-normanda. Em saídas a partir da principal cidade siciliana, o visitante verá outros marcos arquitetônicos da Idade Média italiana, entre eles a Catedral de Monreale, com seus mosaicos, e ainda se encantará com a adorável aldeia Cefalù e o povoado de Messina.

Grande atração em Siracusa, o Parque Arqueológico de Neápolis é o maior conjunto de ruínas greco-romanas, guardadas naquela que já foi a mais importante cidade da Antiguidade. Período em que a Sicília era colônia da Grécia. Vale dos Templos e Teatro Grego também remontam ao passado helênico de cidades como Agrigento e Taormina.

Na Sicília, os tesouros não se limitam aos múltiplos estilos arquitetônicos refletidos em suas cidades. A natureza também exerce grande fascínio sobre os visitantes. Somada à cristalina água que abraça toda a sua extensão, a ilha é lar do mais alto vulcão da Europa. Com 3.223 metros de altura, o Etna é um gigante ativo e está em constante erupção. Rico em minerais, o solo vulcânico da região tem contribuído para o desenvolvimento da atividade vinícola no destino.

Em um dos roteiros da Françatur, o viajante pode combinar a visita à Sicília com uma passagem inicial por outras regiões da Itália. É possível subir a colina do bairro Vômero para contemplar o Golfo de Nápoles e o adormecido Vesúvio, sem falar em desfrutar da autêntica pizza napolitana. Com acesso sem filas, dá para conhecer as famosas ruínas da cidade de Pompeia. E ainda encantar-se com a beleza da Gruta Azul, na Ilha de Capri, antes de tomar o ferry boat rumo a Palermo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

Sobre a Françatur 

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×