Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Cartagena, na Colômbia, reúne riqueza histórica e natural

Cartagena, na Colômbia, reúne riqueza histórica e natural

Na cidade murada, construções se espalham por ruas estreitas. Perto dali, águas cristalinas mostram peixes e recifes de coral a iniciantes e profissionais em mergulho

Cartagena das Índias guarda um dos mais extensos complexos de fortificações da América do Sul. Uma viagem a essa região da Colômbia alia patrimônio e natureza. As construções históricas, bem preservadas, dão cor às ruas da cidade murada. A cerca de 1 hora de barco dali, duas ilhas exibem água transparente e se apresentam como bons destinos para mergulho, Isla del Encanto e Isla Baru.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, Cartagena reúne construções dos séculos 16, 17 e 18, como sua bela catedral, o Castelo de San Felipe, a Torre do Relógio e o Forte de San Sebastián de Pastelillo. Dentro da muralha com 11 quilômetros de extensão, as vielas mostram as cores dos edifícios antigos e das sacadas floridas. À noite, a iluminação realça o charme do centro histórico.

Partindo da marina Muelle de La Bodeguita, lanchas chegam em uma hora a um arquipélago formado por 23 ilhas de origem coralina, entre elas, Isla del Encanto. Além de experimentar um típico almoço colombiano, dá para praticar mergulho com snorkel ou tanque. Um passeio à Isla de San Martin de Pajarales possibilita ver o aquário e um show de tubarões, além de interagir com golfinhos.

Para fãs de mergulho, a Isla Baru é um dos melhores lugares para a prática no Caribe colombiano, com visibilidade superior a 20 metros. A água transparente, a uma temperatura de 27°C, exibe peixes e recifes de coral. A ilha, a 45 minutos de lancha desde Cartagena, apresenta um mar turquesa com praias de areia branca, como Agua Azul e La Playita.

No lado oeste da ilha, na Ciénaga de Cholón, o turista pode ter uma experiência incrível na Casa Navegante. Com capacidade para seis passageiros e 340 metros quadrados, a área inclui três quartos, sala de estar, cozinha equipada e piscina. Os hóspedes têm acesso a WiFi, TV, ar-condicionado, jogos, binóculos, telescópio, caiaque e equipamento de mergulho. Lá, os serviços disponíveis são para mergulhadores certificados. É possível contratar ainda um instrutor.

Para que o viajante possa explorar todas essas atrações com conforto e segurança, a operadora Françatur Turismo oferece pacotes especiais ao destino, com serviços personalizados. Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

Sobre a Françatur 

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×