Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Congonhas recebe exposição sobre 60 Anos da Ponte Aérea

Congonhas recebe exposição sobre 60 Anos da Ponte Aérea

Em comemoração aos 60 anos da ponte aérea que liga dois dos aeroportos mais expressivos do País, a Infraero inaugurou, em parceria com a Folha de S. Paulo e Gol Linhas Aéreas, a exposição “60 Anos da Ponte Aérea”. A mostra, com 18 telas, materializa as vivências de passageiros por meio fotos, curiosidades e dados da aviação civil.

Os painéis contam a história da rota Rio-São Paulo, que se tornou a quarta mais movimentada do mundo entre voos domésticos. As imagens ficarão expostas no saguão central do aeroporto até o dia 18 de agosto. Depois, elas seguem para o Aeroporto Santos Dumont, onde ficarão até o final de outubro.

Rota movimentada

Criada pelas empresas Varig, Vasp e Cruzeiro em 1959, a ponte aérea Rio-São Paulo foi iniciada com o objetivo de oferecer os voos em forma de bilhete único, com a proposta de enfrentar a concorrência de grandes aéreas da época, como a Real. As cidades já eram ligadas pela rota desde 1936, mas as frequências dos voos eram menores. A oferta unificada ocorreu até 1998, mas a alcunha “ponte aérea” segue presente.

Administrados pela Infraero desde a década de 1980, os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont têm buscado oferecer melhorias, conforto e segurança aos seus usuários ano após ano. Dois fatores exemplificam esse compromisso da empresa: um deles é a nota dos aeroportos na pesquisa de satisfação do passageiro do Ministério da Infraestrutura – Congonhas e Santos Dumont alcançaram notas 4,33 e 4,43 na última pesquisa, ambas acima da meta de 4 pontos do Governo Federal. O outro é o crescimento na movimentação de passageiros entre terminais, que aumentou 4,51% nos primeiros semestres de 2018 e 2019. Até junho deste ano, a ponte aérea movimentou 2.174.919 de passageiros.

Em meio ao cenário da Ponte Aérea, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, citou suas visitas ao saudoso mirante do Aeroporto de Congonhas e destacou o papel da Infraero como um exemplo de gestão que se estende aos demais aeroportos da empresa. “Parabéns a todo time da Infraero por ter de fato protagonizado essa história que estamos celebrando hoje”, afirmou o executivo.

Já o diretor executivo Comercial da Folha de S. Paulo, Marcelo Benez, destacou que a Ponte Aérea é emblemática, agradeceu a parceria entre Infraero e Gol para a exposição e disse que o jornal está sempre aberto para outras ações.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×