Quarta Feira, 01 de abril de 2020

Home / Notícias gerais  / Formas alterativas de pagamento agora respondem por 51% dos gastos em e-commerce em todo o mundo, impulsionados pela Ásia

Formas alterativas de pagamento agora respondem por 51% dos gastos em e-commerce em todo o mundo, impulsionados pela Ásia

A nova parceria entre a Amadeus e a PPRO permite que empresas de viagens aceitem pagamentos alternativos em rápida ascensão

A inovação global em tecnologia financeira está acontecendo em um ritmo acelerado e, hoje, existem mais de 300 maneiras diferentes de pagar por viagens em todo o mundo. É diante desse cenário que a Amadeus e a PPRO encomendaram o “The Travel Payments Guide”, um novo relatório que indica o crescimento de métodos de pagamento alternativos. Elaborado para ajudar os comerciantes de viagens a entenderem quais métodos são mais populares em seus principais mercados internacionais, o relatório oferece suporte a esses comerciantes para a definição de sua estratégia de recebimento de pagamentos.

De acordo com a análise, agora os viajantes escolhem formas alternativas para pagar por viagens, como e-wallets e transferências bancárias, com mais frequência que cartões e dinheiro combinados. Esse crescimento está acontecendo em todo o mundo, com as e-wallets duas vezes mais populares do que os cartões na China, respondendo por 49% dos US$ 155 bi em gastos digitais com viagens no país. Nos Estados Unidos, as e-wallets podem substituir os cartões como a forma mais popular de pagamento até 2025, tendo obtido uma participação adicional de 4% no mercado nos últimos 12 meses.

O relatório também destaca a nova parceria entre a Amadeus e a PPRO, especialista líder em pagamentos internacionais. A integração da PPRO com a plataforma de pagamentos da Amadeus significa que as empresas de viagens agora podem aceitar facilmente os mais diversos métodos de pagamentos alternativos como transferências bancárias em tempo real, e-wallets e débito direto. Principalmente, essa integração significa que, agora, as empresas de viagens podem adicionar e provar rapidamente novas formas de pagamento, testando seu impacto em resposta às aceleradas mudanças nas preferências de pagamento dos consumidores.

Formas de pagamento por região (dados do ano 2017)

MERCADOPERCENTUAL DE PAGAMENTOS ALTERNATIVOS (E-WALLET, TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, OUTROS)CARTÕES E DINHEIRO
Ásia58%42%
Europa53%47%
África49%51%
América do Norte38%62%
Oriente Médio38%62%
LATAM19%81%
  • – Nota: Médias regionais com base em um subconjunto de mercados em cada região

Maiores mercados digitais de viagens do mundo (dados do ano 2017)

MERCADOTOTAL DE GASTOS COM E-COMMERCE (US$ BILHÕES)TOTAL DE GASTOS EM VIAGENS COM E-COMMERCE (US$ BILHÕES)PERCENTUAL DE E-COMMERCE EM VIAGENSPERCENTUAL DE E-COMMERCE MOBILE
China1.03015515%56%
Estados Unidos74210414%35%

Formas de pagamento nos maiores mercados de e-commerce do mundo (dados do ano 2017)

MERCADOE-WALLETCARTÕESTRANSFERÊNCIA BANCÁRIADINHEIROOUTROS
China49%23%12%10%5%
Estados Unidos23%57%8%4%8%


Os dados do relatório demonstram que a Ásia lidera o cenário dos pagamentos alternativos, sendo responsável por 58% dos gastos regionais, seguida de perto pela Europa, onde os pagamentos alternativos representam 53% dos gastos. Na América do Norte, os cartões seguem sendo a maneira mais popular de pagamento, representando 58% de todos os gastos com e-commerce. Entretanto, esse percentual caiu de 62% em relação aos 12 meses anteriores.

James Booth, PPRO, comentou: “As viagens sempre estiveram na dianteira quando o assunto é comércio eletrônico, e nossos dados mostram que o e-commerce controla uma fatia significativa nesse contexto. Nossa colaboração com a Amadeus é parte da nossa missão de ajudar as empresas a serem pagas de qualquer forma que seu cliente escolha fazer esse pagamento”. Ele continua: “Alguns dos maiores mercados do mundo estão vendo os pagamentos locais alternativos levarem mais de 7% do market share em um único ano. Diante disso, os comerciantes de viagens realmente precisam agir rápido agora”.

Bart Tompkins, Managing Director, Payments, Amadeus, acrescenta: “Esses dados destacam quão rápido o contexto de pagamentos tem mudado e a crescente complexidade que os comerciantes de viagens estão enfrentando. É por isso que formamos uma equipe com a PPRO, para que as empresas de viagens possam testar rapidamente métodos alternativos que equilibrem receita, custos e considerações sobre a experiência do cliente para atender às necessidades crescentes dos viajantes”.

Ele continua: “Deve-se notar que, apesar de menos viajantes pagarem diretamente com cartões, muitos dependem de redes de cartões como segundo plano. Com isso, os cartões continuam sendo a infraestrutura de pagamentos fundamental para a nossa indústria”.

O “The Travel Payments Guide” ajuda as empresas de viagens a tomarem decisões mais bem informadas sobre quais métodos de pagamento aceitar nos mercados internacionais.

Metodologia

O “The Travel Payments Guide” da Amadeus e PPRO analisou e-commerce e gastos digitais com viagens nos 40 maiores mercados globais. O relatório baseia-se em diversas fontes de dados, incluindo bancos centrais, associações nacionais de e-commerce, IATA, PYMNTS.com e bases de dados públicas disponíveis reconhecidas mundialmente. Além disso, tanto a Amadeus quanto a PPRO contribuíram com dados para o estudo. Os conjuntos de dados foram reunidos e analisados por Edgar, Dunn & Company em nome da Amadeus e da PPRO para mostrar uma imagem clara do cenário de pagamentos em viagens.

Para fazer download do relatório, acesse: amadeus.com/en/insights/research-report/travel-payments-guide-2019?crt=DownloadRequest

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×