Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Expresso Gardenia: há 55 anos transportando pessoas

Expresso Gardenia: há 55 anos transportando pessoas

Fundada em 1964 por João Evangelista Germano a Expresso Gardenia está entre as maiores e mais importantes empresas de transporte rodoviário de passageiros no país, acompanhando, ao longo de seus 55 anos, a evolução tecnológica de todos os segmentos para oferecer aos seus mais de 600 mil clientes, serviços diferenciados e de alta qualidade.

A empresa é uma das poucas no setor que possuem uma central de atendimento ao usuário (SAC) que funciona 24 h. Além disso, são realizados investimentos sistemáticos em treinamento, renovação de frota e na implantação do CCO – Centro de Controle Operacional que monitora toda a frota em tempo real via GPS, controla efetivamente as escalas de motoristas, a padronização das condutas dos motoristas e a manutenção dos veículos.

Atendendo a demanda dos seus usuários a Expresso Gardenia está instalando em sua frota uma rede Wifi para que seus passageiros possam, durante o trajeto de viagem acessar serviços de entretenimento como filmes, vídeos institucionais, informativos e diversas multimídias. Mais que isso, a Gardênia se faz presente na era tecnológica nas Redes Sociais, nos aplicativos de viagens, Telemetria, circuito CFTV e no moderno processo de emissão de bilhete (Bp-e), sistema que visa facilitar a compra da passagem e agilizar o embarque dos passageiros.Além disso a empresa investiu na implantação dos sistemas de integração de vendas e ERP, venda embarcada e check-in virtual. Um importante diferencial em seu Call Center é o atendimento especializado para deficientes auditivos de voz. Todos esses serviços são acompanhados por uma consultoria especializada.

Segurança, conforto e qualidade são as palavras chave de uma equipe de 1.500 colaboradores diretos e indiretos e uma frota de 400 veículos (em idade média de sete anos). Para se ter uma ideia da área de abrangência da empresa, basta citar que a Gardenia transporta mensalmente cerca de 600 mil passageiros numa estimativa de mais de 2 milhões e 200 mil quilômetros rodados por mês. Toda essa frota é mantida em 18 garagens próprias.

Todos os veículos da empresa são Executivos, com tarifas de transporte convencional e programas de fidelização de clientes. Para maior conforto dos passageiros em trânsito a Gardênia está instalando uma Sala VIP no Graal de Perdões (MG). Em 2019 a empresa está investindo na renovação de sua frota, com pretensão de adquirir carros semi leito e leito.

A Gardênia opera em linhas intermunicipais e Federais num total de 700 destinos operados com uma média de 45% de taxa de ocupação ao mês.

PERFIL – Antônio Afonso da Silva –

Natural de Congonhal, município de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, em 1977 Antônio Afonso da Silva tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Pouso Alegre. É também pós-graduado em Administração de Gestão e Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral (2009).

Foi, por cinco anos, Presidente do SINDPAS/MG – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais.

Foi diretor da FETRAN/MG – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais.

Atualmente é Diretor Financeiro do SINDPAS e Diretor Presidente da Expresso Gardenia. Para o Toninho: “Administrar com paixão e criatividade é estar sempre antenado às mudanças e hábitos sociais, antevendo os desejos e necessidades dos seus clientes e colaboradores”.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×