Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Eleição da nova diretoria da ABIH acontece em outubro

Eleição da nova diretoria da ABIH acontece em outubro

As eleições para a escolha da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional se aproximam e a chapa, liderada pelo atual presidente Manoel Linhares, já foi oficializada. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na defesa de temas importantes para o turismo e a hotelaria brasileiros. Temos como uma das principais metas aumentar nossa representatividade na Câmara e no Senado Federal e abrir mais espaço para debater nossas pautas e propostas, sempre mostrando a relevância da hotelaria na cadeia do turismo”, afirmou Manoel Linhares.

Para o atual presidente da ABIH Nacional é importante ressaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde gestões anteriores a sua e a necessidade de se manter o foco para destravar e modernizar o mercado de turismo, melhorando seus índices e, assim, beneficiar também outros 52 segmentos que ele impacta. “Desde o início, buscamos o consenso entre as ABIH´s Estaduais e as principais lideranças do turismo em torno das questões mais relevantes. Nosso desafio para o próximo mandato será consolidar essas conquistas e avançar mais, sempre buscando atuar junto aos legisladores para manter o mercado de turismo sintonizado com as melhores práticas internacionais”, afirmou Linhares.

A nova chapa é composta de nomes com atuação reconhecida no setor de turismo e hotelaria. Como vice-presidente, Érica Campos Drumond, ex-presidente da ABIH de Minas Gerais; na diretoria administrativa, Manoel Lisboa Barbosa, ex-presidente da ABIH de Sergipe; na vice-presidência administrativa, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, presidente da ABIH de Pernambuco; como diretor financeiro, José Odécio Rodrigues Júnior, presidente da ABIH do Rio Grande do Norte; como vice-diretor financeiro, Henrique Lenz César Filho, ex-presidente da ABIH do Paraná; como diretor operacional, Osmar José Vailatti, presidente da ABIH de Santa Catarina, e como vice-diretor operacional,  José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH do Rio Grande do Sul.

O conselho fiscal é formado por Eduardo Fontes Neto, da ABIH da Bahia, Alfredo Lopes, presidente da ABIH do Rio de Janeiro, e Clóvis Armando Lemos Carneiro, ex-presidente da ABIH do Pará e presidente da Associação Comercial do Pará. Seus suplentes são Eduardo Costa Cavalcanti, ex- presidente da ABIH de Pernambuco, Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH de Sergipe, e Orlando Kubo, presidente da ABIH do Paraná.

Conotel também escolhe nova diretoria e já pediu registro da chapa.

Ao mesmo tempo que será eleita a próxima diretoria da ABIH Nacional, também serão escolhidos os profissionais que conduzirão o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel nos próximos dois anos.

Os atuais diretores também são candidatos a reeleição: Para presidente, João Antônio Barros Filho, presidente da ABIH do Maranhão e para a vice-presidência, Milton Hênio Neto Gouvêa Vasconcelos, presidente da ABIH de Alagoas. Como diretor financeiro, Luis Simões de Faria, da ABIH de Sergipe e como vice diretor financeiro,  Jack Joseph Abboudi, presidente da ABIH do Mato Grosso.

Como membros do Conselho Fiscal, Antônio Eliseu de Barros, presidente da ABIH do Ceará, Ilza Corrêa Rocha, ex-presidente da ABIH de Tocantins e Manoel Andrade Lima Filho, da ABIH de Rio Grande do Norte. Como suplentes do Conselho Fiscal, Guilherme Ferreira de Oliveira Sanson, presidente da ABIH de Minas Gerais e Marcelo Azevedo Constantino, presidente da ABIH de Tocantins.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×