Segunda Feira, 14 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Estudo da Almundo revela perfil do viajante brasileiro no primeiro semestre de 2019

Estudo da Almundo revela perfil do viajante brasileiro no primeiro semestre de 2019

Destinos internacionais como Santiago do Chile, Buenos Aires e Miami, foram os mais procurados este ano, já os nacionais incluem São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

A Almundo, agência multicanal que está transformando a experiência de viagens no Brasil e América Latina, acaba de realizar um levantamento que destaca o perfil do viajante brasileiro no primeiro semestre de 2019. De acordo com o estudo, o ticket médio total do primeiro semestre 2019 foi de R$2.700 e os destinos internacionais mais procurados incluem Santiago do Chile (ticket médio de R$1.600), Buenos Aires (ticket médio de R$ 2.200), Miami (ticket médio de R$4.200), Lisboa (ticket médio de R$4.100) e Nova York (ticket médio de R$4.100). Já os nacionais são São Paulo (ticket médio de R$1.200), Rio de Janeiro (ticket médio de R$1.200), Salvador (ticket médio de R$1.100), Fortaleza (ticket médio de R$ 1.100) e Recife (ticket médio de R$1.300).

A pesquisa revela ainda que o consumidor digital é predominantemente feminino (60%), compra passagens com 109 dias de antecedência, possui a faixa etária de 25 a 34 anos, com a maioria das compras realizadas por meio do desktop (59%), enquanto mobile representa 41%. De acordo com o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto, apesar da ascensão do mobile estar cada vez mais significativa, muitos viajantes ainda têm receio de realizar transações via celular. “Nosso objetivo é que a experiência de compra do viajante seja 100% segura, tanto via desktop, quanto por meio do mobile. Apesar do desktop ainda ser predominante, a tendência é que as transações via dispositivo móvel e aplicativo aumentem cada vez mais”, explica.

Comparativo 2018 X 2019

No primeiro semestre de 2018, o ticket médio total foi de R$2.400 e os destinos internacionais de destaques foram Nova York (ticket médio de R$4.600), Lisboa (ticket médio de R$5.100), Miami (ticket médio de R$4.100), Orlando (ticket médio de R$5.000) e Santiago do Chile (ticket médio de R$2.500). Já os nacionais incluem São Paulo (ticket médio de R$2.400), Fortaleza (ticket médio de R$1.400), Salvador (ticket médio de R$1.300), Rio de Janeiro (ticket médio de R$2.600) e Recife (ticket médio de R$1.400).

Segundo Barreto, houve um crescimento em relação às vendas para o destino Santiago do Chile de 2018 para 2019. Um dos motivos foi a companhia aérea Sky, low cost que vem ganhando destaque em viagens saindo de São Paulo e Rio de Janeiro até a capital chilena. Além disso, em 2019, Orlando deixou de aparecer entre os destinos do Top 5, dando lugar a Buenos Aires. “Esse crescimento de buscas para destinos como Santiago do Chile (esse ano em primeiro lugar) e Buenos Aires, acontece não só em função da entrada de low costs como a Sky, mas também devido à alta do dólar, que faz com que destinos como os dos EUA sejam menos atrativos”, explica.

No primeiro semestre de 2018, a antecedência de compra foi de 82 dias. Comparado a este ano, houve um aumento de mais de 25 dias, o que mostra que os brasileiros estão planejando as suas viagens com cada vez mais antecedência. A predominância de compras em viagens em 2018 é exatamente a mesma em 2018 (feminina e com faixa etária de 25 a 34 anos), contudo as compras de passagens aéreas via desktop somavam 68%, enquanto mobile 32%. Em 2019, o desktop ainda é predominante, porém houve aumento significativo no número de acessos via dispositivos móveis, de quase 10%.

Sobre a Almundo

Almundo é a agência de viagens online que mais cresce na América Latina. Mediante a uma tecnologia inovadora e o talento de mais de 800 profissionais oferece a milhões de viajantes uma plataforma digital e mobile para busca e reserva de serviços de viagens. Almundo é reconhecida pelo seu modelo de atendimento personalizada por telefone, experts e mídias sociais. A companhia tem a sua matriz em Buenos Aires na Argentina e escritórios estratégicos em São Paulo, Cidade do México e Bogotá, conectados a um centro de desenvolvimento tecnológico em Medellín. O grupo Iberostar é acionista majoritário da Almundo desde 2011.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×