Sábado, 19 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Projeto gratuito de incentivo à leitura chega a cidades de Minas Gerais

Projeto gratuito de incentivo à leitura chega a cidades de Minas Gerais

Realizado pelo Ministério da Cidadania, “Baú de Histórias” oferece estruturas com livros, brinquedos e fantoches que serão utilizados em oficinas de contação de histórias

A partir de hoje (14/08), três cidades mineiras, Desterro de Entre Rios, Congonhas e Piracema, recebem o projeto “Baú de Histórias”, que instala em escolas públicas pequenas brinquedotecas com livros e outros materias pedagógicos. O evento de entrega das estruturas é gratuito e aberto ao público.

Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ferro+, apoio da JMN e produção da Incentivar Produções, a iniciativa tem como objetivo difundir a leitura através da distribuição totalmente gratuita de pequenas bibliotecas móveis para escolas, entidades e instituições públicas, assim como a realização de oficinas de contação de histórias.

O acervo do projeto conta com livros (sendo um título em braile), fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. “Nosso objetivo é mostrar para as crianças mineiras a importância da leitura. Para isso, utilizamos de atividades lúdicas que envolvam os pequenos espectadores do nosso projeto”, afirma o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×