Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Pratos especiais: da Grécia ao México, a Booking.com dá dicas para aproveitar delícias gastronômicas

Pratos especiais: da Grécia ao México, a Booking.com dá dicas para aproveitar delícias gastronômicas

A Booking.com – líder digital no mercado de viagens, que conecta os viajantes com opções incríveis de lugares únicos para ficar, com diversas experiências imperdíveis e com opções descomplicadas de transporte – descobriu que mais de 71% dos turistas globais escolhem um destino pensando na boa gastronomia. Para ajudar essas almas viajantes a escolher a próxima aventura (ou o próximo prato), ela analisou seus mais de 29 milhões de anúncios, em mais de 142 mil destinos mundiais, para reunir alguns dos melhores banquetes do mundo.

Maçãs caramelizadas em Pequim, China

De fadas açucaradas a maçãs caramelizadas, essa guloseima remete mais a uma expressão comemorativa do que a uma comida típica. Tanto é que, na China, presentear as pessoas com essas maçãs na véspera de Natal, por exemplo, tem se tornado muito comum. A palavra correspondente a “Véspera de Natal” em chinês, “Ping’an Ye”, que significa noite tranquila ou noite de paz, derivada da canção de Natal “Noite Feliz”. Em mandarim, “maçã” é traduzida como “píngguo”, cujo som se assemelha à palavra ‘paz’, e foi daí que nasceu a tradição.


Onde se hospedar: Para uma estadia tão doce quanto maçãs caramelizadas, o The Imperial Mansion, Beijing – Marriott Executive Apartments oferece a localização perfeita para explorar a majestosa capital chinesa. O apart-hotel fica convenientemente localizado na região comercial de Wangfujing, o ponto de partida perfeito para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer!

Melomakarona em Atenas, Grécia

A melomakarona é uma sobremesa grega feita com farinha, azeite de oliva e mel. Junto aos kourabies – outra iguaria local -, esta guloseima é tradicionalmente preparada no Natal, mas também marca presença durante todo o ano na mesa de quem não resiste a um docinho.

Onde se hospedar: Sinta-se em casa na Palladian Home. Localizada no coração do bairro Plaka em Atenas, esta pousada charmosa fica a uma curta distância da Praça Syntagma. A região é perfeita para uma caminhada caso você tenha exagerado nos biscoitos de mel.

Latkes em Jerusalém, Israel

Jerusalém é o local ideal para provar a delícia do Hanukkah: Latkes, um saboroso e crocante bolinho de batata. Esta comida tradicionalmente judaica é famosa por ser frita em óleo, simbolizando o óleo que milagrosamente durou oito dias em vez de um, como descrito nos contos de Hanukkah.

Onde se hospedar: O Centro Histórico de Jerusalém é um ótimo lugar para visitar, com muitas igrejas e locais sagrados. O Abraham Hostel Jerusalem fica a uma curta caminhada do Centro Histórico e conta com quartos privativos e dormitórios.

Bacalhau na Cidade do México, México

‘Bacalao’, como o nome sugere, é a palavra em espanhol para o prato à base de bacalhau seco. É comum durante todo o ano na Espanha e em Portugal, mas, no México, o peixe ganha status de iguaria típica no Natal, quando é servido em forma de ensopado com tomates, cebolas, azeitonas, pimentão e alho.

Onde se hospedar: O Chaya B&B Boutique, próximo à Plaza de la Constitución, oferece quartos confortáveis e um lindo jardim, bem no coração da capital mexicana. Se quiser comprar presentes de lembrança, confira os artesanatos tipicamente mexicanos no La Ciudadela Market, um tradicional mercado de rua, que fica a uma curta caminhada da acomodação.

Sochivo em Moscou, Rússia

O Sochivo é um prato à base de grãos de trigo e, às vezes, lentilha, ervilha e cevada embebidas em água misturadas com mel. A refeição se torna tradição nas festas de fim de ano, quando você deve jejuar na véspera de Natal e esperar o anoitecer do dia de Natal, até avistar a primeira estrela no céu, antes de apreciar o Sochivo – em homenagem à estrela de Belém.

Onde se hospedar: O Four Seasons Hotel Moscow fica no coração da cidade e conta com a localização perfeita, a uma curta caminhada do Kremlin e do Teatro Bolshoi. Alguns quartos ainda oferecem vista da Praça Vermelha.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de adultos que tenham viajado nos últimos 12 meses ou que planejam viajar nos próximos 12 meses. Foram entrevistados um total de 18.509 participantes (mais de 1000 participantes da França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Brasil, China, Índia, Rússia, Singapura, Espanha e EUA; e mais de 500 participantes dos Países Baixos, Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Hong Kong, Indonésia, Japão, México, Nova Zelândia, Suécia, Taiwan e Tailândia). Os participantes responderam uma pesquisa on-line em agosto de 2017.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com investe em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem. Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. A Booking.com também oferece um mercado para empreendedores de todos os tamanhos nas indústrias de viagens e experiências para alcançar um público global e expandir seus negócios.

A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 29 milhões de listings, incluindo mais de 6,2 milhões de listings apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Com tudo, desde passeios convenientes e ótimos lugares para comer, além de atrações, eventos e atividades em todo o mundo, não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita tudo e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×