Segunda Feira, 16 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo discute Economia Criativa, com muita história

Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo discute Economia Criativa, com muita história

Com o tema “Jornalismo de turismo: na terra ou no ar, muita história pra contar”, foi aberta a segunda edição do Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, em Salvador. 

O evento, que segue até o dia 25 de agosto no Hotel Quality, reúne profissionais de comunicação de todo o país com o objetivo de discutir, entre outros temas,  o papel da mídia especializada para o setor, a importância da mídia de bordo na escolha do destino e o turismo na economia criativa. 

Durante a abertura, o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, destacou a importância do evento e vez uma apresentação das ações da Setur para alavancar cada vez mais o turismo na Bahia, como a promoção do destino no Brasil e no exterior.

Na ocasião, ele elencou os diversos segmentos que o estado possui como cultura; história; sol e praia; turismo náutico; ecoturismo; enoturismo; turismo de aventura; étnico e o religioso. Este último, já muito forte no estado, está cada dia  mais em evidência com a canonização de Irmã Dulce no dia 13 de outubro. 

E  o titular da pasta ressaltou também a importância do turismo náutico, e aproveitou para falar sobre o naufrágio assistido do ferry-boat Agenor Gordilho, que deve impulsionar o setor. Ele lembrou que aqui é a “capital da Amazônia Azul”, com a maior baía navegável do Brasil, e a segunda maior do mundo – Baía de Todos-os-Santos”, que está recebendo US$78 milhões para intervenções náuticas e culturais nos equipamentos ao seu entorno. 

Realização- O 2° Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da associação que reúne profissionais do setor (Abrajet-Bahia), organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) .

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×