Quinta Feira, 14 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Música Brasileira vai invadir Brazilian Fest Pompano Beach 2019

Música Brasileira vai invadir Brazilian Fest Pompano Beach 2019

O Pompano Beach Community Park, recebe a 8º edição do Festival Brasileiro Anual de Pompa no Beach – nos dias 19 e 20 de outubro, e já está com suas atrações musicais confirmadas.

IZA é o conserto principal do Brazilian Fest Pompano Beach, deste ano. O festival terá mais três shows adicionais que serão realizados, incluindo: BIQUINI CAVADÃO, a banda de rock brasileira icônica, lendária e nostálgica do Rio de Janeiro, que vem atuando desde 1985; DI FERRERO, ex -vocalista do NX Zero, uma banda de emocore de São Paulo; Sandamí, ex-integrante do grupo Sambô, que comemora 100 anos de samba; e para as crianças e famílias, LUCAS & VINICIUS, o duo country apresentado no programa de TV “The Voice Kids”. Bandas locais também e um programa gospel de abertura do festival; apresentações dos próprios dançarinos de samba do Festival Brasileiro; performances de convidados de acrobatas de capoeira e percussionistas brasileiros; e a cerimônia do Prêmio da Comunidade, reconhecendo os notáveis participantes do festival como: (melhor expositor, a mais saborosa gastronomia e a banda local).

A rede de Empreendedorismo Efêmera, será a responsável pelo palco principal do festival. Além da música, nestes dois dias Pompano Beach, será voltada a artistas plásticas, gastronomia, samba e capoeira brasileira tudo isso no mês de outubro na Flórida, no maior festival brasileiro fora do Brasil, realizado no sudeste dos EUA.

Os shows serão televisionados pela primeira vez, como um especial na terceira maior rede do Brasil, a TV Bandeirantes (BAND), dando à Pompano Beach um grande foco na América Latina como uma cidade de destino.

Embora o foco cultural do festival seja brasileiro, Sameli acreditar que o festival está ajudando a estabelecer o Condado de Broward como uma “capital multicultural da Flórida”.

 Foto divulgação: Luciano Sameli-  presidente da Heartbeat Foundation Corp e Lamar Fisher – co- fundador do festival e ex-prefeito de Pompano Beach

Sobre o Brazilian Fest Pompano Beach – 8º Festival Brasileiro Anual de Pompano Beach

Com base nas assinaturas da televisão brasileira e nos dados do censo dos EUA, estima-se que aproximadamente 360.000 brasileiros moram na Flórida – a maior população brasileira em qualquer estado do país. Além disso, 993.000 brasileiros visitaram a Flórida em 2017, e mais de um milhão em 2016, (de acordo com a Visit Florida, a corporação oficial de marketing de turismo do estado). O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial por fornecer à Flórida o maior número de visitantes turísticos por trás do Canadá e do Reino Unido.

HISTÓRIA DO FESTIVAL:

A Heartbeat Foundation Corp, é uma organização sem fins lucrativos que foi crescendo a cada evento desde então e tem como presidente o brasileiro Luciano Sameli, com uma vasta experiência em eventos de grande porte.

Com o apoio da Prefeitura de Pompano Beach, o Departamento de Parques e Recreação de Pompano Beach, o Departamento Multicultural da cidade, o Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, o Gabinete do Broward Sheriff e generosos patrocinadores corporativos.

“Entendendo os brasileiros como parte integrante e essencial da população e da cultura local”, diz o ex-prefeito de Pompano Beach, e co- fundador do festival- Lamar Fisher, que percebeu a necessidade, em 2012, de criar o Festival Brasileiro como forma de celebrar e conectar a comunidade. Ele recrutou Sameli, que na época trabalhava para uma estação de televisão brasileira, para ajudar a planejar o primeiro festival.

“Este é o evento mais importante do ano para a nossa comunidade brasileira”, disse Fisher, que agora é um comissário do condado de Broward. “Estamos muito orgulhosos de receber o evento em Pompano Beach. O evento mostra o verdadeiro sabor e cultura de nossa comunidade brasileira; o entretenimento é impressionante; a comida é autêntica e, quando você participa do evento, você fica na espera do próximo ano.”

Desde que o festival começou em 2012, ele quadruplicou de tamanho e estendeu-se de um dia para dois. Nos últimos oito anos, o festival gerou aproximadamente US $ 700.000 em receitas para vendedores de alimentos, 2.100 empregos temporários e doou mais de US $ 40.000 para instituições locais. Além disso, contratou serviços de cerca de 150 empresas locais e ajudou mais de 400 pequenas empresas locais com exposição da marca.

Começamos o primeiro ano com aproximadamente 5.000 pessoas. No segundo ano, cerca de 7.500 e, em 2016, mais de 20.000”. “O festival é realmente uma maneira de mostrar que a comunidade brasileira está unida” disse Sameli!

FESTIVAL 2019:

O festival deste ano é projetado para atrair aproximadamente 22.000 celebrantes para o Pompano Beach Community Park, com 300.000 pés quadrados, onde os participantes poderão desfrutar de 45 vendedores de alimentos multiculturais, uma area infantil, parque de esportes radicais, apresentação de Samba, Capoeira e quatro concertos musicais de renome divididos em dois palcos.

Dos 45 fornecedores de alimentos presentes, uma grande variedade de cozinhas multiculturais será servida, incluindo sushi, grego, indiano, mexicano, churrasco, tigelas de açaí e vários estilos de comida brasileira, incluindo churrasco tradicional, acarajé e pão de queijo. “O festival está se tornando um dos maiores festivais de culinária multicultural do ano e temos uma variedade inacreditável”, disse Sameli!

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×