Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Brasileiros cancelam viagens para reduzir poluição do ar, aponta estudo da Criteo

Brasileiros cancelam viagens para reduzir poluição do ar, aponta estudo da Criteo

Segundo a pesquisa, 16% dos viajantes do Brasil cancelaram suas viagens nos últimos seis meses para diminuir suas “pegadas de carbono”;

Perfil dos “viajantes ecológicos” é jovem, composto em grande parte por Millenials e pessoas pertencentes a Geração Z

São Paulo, setembro de 2019 – Os brasileiros estão entre os viajantes mais conscientes do mundo. É o que revela uma pesquisa da Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), plataforma de anúncios para a Internet aberta. Segundo o levantamento, que buscou entender os motivos pelos quais as pessoas cancelaram suas viagens nos últimos seis meses, 16% dos brasileiros o fizeram com o intuito de reduzir suas “pegadas de carbono”, ou seja, diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera.

De acordo com o estudo, a Alemanha tem os viajantes mais preocupados com sustentabilidade (22%). Em seguida vem a França (18%), Estados Unidos (18%), Espanha (17%) e Reino Unido (17%).  O Brasil aparece empatado com a Austrália na quarta posição, ambos com 16%.

No que diz respeito ao perfil, a pesquisa revela que a maior parte dos “viajantes ecológicos” são jovens. A Geração Z (nascidos entre 1994 e 2002) e os Millenials (década de 1980 e início dos anos 1990) representam 62% desse público. A Geração X (décadas de 1960 e 1970) e faixas etárias mais elevadas correspondem a 38%. Outra curiosidade é a predileção pelos trens para locomoção. Enquanto apenas 56% dos viajantes comuns preferem as ferrovias, 82% dos “viajantes ecológicos” optam por esse meio de transporte. 

Green Travel, ou Viagem Verde, é um movimento que vem ganhando força globalmente com o objetivo de propagar práticas mais responsáveis de viagem, com atenção à sustentabilidade ambiental, social e econômica. Entre as iniciativas praticadas pelos “viajantes verdes” está a redução das emissões de carbono, com o incentivo ao uso de transporte público no solo e a compensação da emissão de gases do voo. Cuidados com lixo e reciclagem de resíduos, além da opção por estabelecimentos e marcas com posicionamento sustentável, também são algumas das medidas adotadas.

Metodologia 

Para entender o comportamento dos viajantes, a Criteo analisou mais de 13 mil pessoas, de diferentes países, que cancelaram suas viagens nos últimos seis meses.

Sobre a Criteo A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a plataforma de publicidade da Internet aberta, um ecossistema que favorece a neutralidade, a transparência e a inclusão. Os 2.700 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 19.000 clientes e milhares de publishers ao redor do mundo para entregar publicidade efetiva por todos os canais, ao aplicar Machine Learning avançado para um conjunto de dados incomparáveis. A Criteo empodera empresas de todos os tamanhos com a tecnologia que elas precisam para conhecer e atender melhor seus clientes. Para mais informações, visitewww.criteo.com.

Crédito foto: JORDAN SIEMENS from GETTY IMAGEs

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×