Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Curiosidades sobre os vikings noruegueses

Curiosidades sobre os vikings noruegueses

Os vikings foram muito importantes na construção de grandes sociedades e civilizações no Hemisfério Norte. Suas habilidades como comerciantes, administradores, navegadores e artesãos produziu um legado que carrega importância até os dias atuais. Na Noruega, você pode conhecer um pouco mais sobre a história desse povo que marcou a região.

Os vikings noruegueses eram famosos por sua visão corajosa e fatalista, o que os transformava em um povo que aceitava os riscos naturalmente. Os grupos saqueadores pareciam ter uma capacidade incrível de abstrair perdas, tanto em batalhas em terra quanto em perigosas expedições marítimas. O número de mortes causadas pelas guerras às vezes era assustadoramente alto se comparado à população viking total, mas, mesmo assim, isso não satisfez a fome de conquistas e exploração desse povo por perca de 250 anos.

A arquitetura das típicas embarcações vikings, conhecidas como langskips, foi adotada por muitas outras culturas e influenciou a construção de navios por séculos. O segredo por trás dos langskips rápidos era o corpo longo e estreito, cuja estabilidade era dada por uma quilha. Arqueólogos, após escavações, encontraram barcos e outros artefatos destes povos, que hoje estão abrigados no Viking Ship Museum, em Oslo.

É dito que as mulheres tinham uma posição mais importante na sociedade viking do que na maior parte da Europa da época. As mulheres tinham direito ao divórcio e, caso seus esposos morressem, herdavam o corpo e podiam manter seus pertences.

Em visita à Noruega, é possível visitar diversas atrações que relatam a época viking. Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×