Sexta Feira, 28 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Lanaçamento do livro Ballet Movimento

Lanaçamento do livro Ballet Movimento

Incentivada por inúmeros alunas e alunos que por lá passaram nas três décadas de existência da escola, de 1976 até 2005, resolvi fazer um registro do que aconteceu em todos esses anos, relatando como tudo começou e lembrando o impacto causado na cena cultural mineira por um permanente espírito inovador que mudou o formato de apresentação dos seus alunos em festivais, o desenvolvimento do método de ensino lá aplicado, o processo criativo de tantas coreografias e os acontecimentos mais importantes, como espetáculos, participação em eventos em vários países e as muitas tournées.

O livro “Ballet Movimento 30 anos de dança, arte e cultura” visa preservar e difundir a história dessa escola de dança. A autora Nora Vaz de Mello foi fundadora, diretora artística e principal coreógrafa do Ballet Movimento. Neste trabalho memorialístico, resgata a obra deixada pela instituição no campo artístico-educacional, formando bailarinos e professores e possibilitando a participação dos mesmos como protagonistas nessa jornada. Por meio de fotografias e depoimentos, o leitor poderá conhecer ou revisitar as linguagens poéticas utilizadas na criação dos muitos espetáculos que foram apresentados nos cenários culturais nacional e internacional. O livro tem prefácio do jornalista e poeta Rogério Zola Santiago que com sua sensibilidade descreve  para que o leitor,  passagens  dessa trajetória artística  do Ballet Movimento.

O lançamento do livro será no dia 26 de outubro próximo, às 19 horas, no SESC Palladium, Foyer Augusto de Lima. O evento, com entrada livre, será direcionado ao público amante da dança, da arte e da cultura. Haverá sessão de autógrafos e performance de bailarinos que tiveram uma ligação com o Ballet Movimento.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×