Quarta Feira, 26 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Secult marca presença em uma das maiores feiras de negócios e turismo do Brasil

Secult marca presença em uma das maiores feiras de negócios e turismo do Brasil

Com participação em dois espaços da Feira, a Secretaria fará a promoção das práticas do turismo de experiência e da riqueza gastronômica de Minas Gerais

Com o objetivo de divulgar e promover destinos e roteiros turísticos do estado, mostrando ao Brasil as belezas e o potencial do turismo criativo e de experiência em terras mineiras, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) participa, de 25 a 27/9, da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo (SP).

A ABAV é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do turismo em torno de temáticas relacionadas ao setor e das transformações do mercado. A Secult participará do evento ao lado do Ministério do Turismo, em dois espaços:  “Experiências do Brasil” e “Destinos”.

“A ABAV é uma espécie de termômetro do mercado turístico e Minas Gerais, com tudo que tem, não pode ficar de fora. Vamos participar do evento para promover o estado, atualizar o mercado sobre as tendências de consumo, conhecer novos produtos e trocar experiências com outros destinos”, explica a subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião.

No espaço “Experiências do Brasil” estarão dois receptivos que integram Programa Minas Recebe da Secult para a promoção interativa das experiências que comercializam.  Uma delas é a rota de cicloviagem que passa pelas cidades de Belo Horizonte, Sabará, Raposos, Rio Acima, Itabirito e Ouro Preto, tendo o Rio das Velhas como fio condutor. Também será divulgado o roteiro, percorrido na região do Campo das Vertentes, que oferece uma imersão na história e na cultura da produção artesanal de queijos e inclui cidades como São João del Rei, Tiradentes, Carrancas e Prados. É considerada experiência aquela viagem que oferece ao visitante a possibilidade de ir além da observação, incentivando a participação no ambiente e na cultura. O turista explora sensações e emoções e assume protagonismo em sua viagem, tornando-a um acontecimento memorável.

Já no espaço “Destinos”, a Secult realizará reuniões comerciais e fará atendimento a agentes de viagens, profissionais do setor e ao público geral com informações turísticas de Minas Gerais e lançamento de produtos turísticos diversificados. Este ambiente ainda servirá de palco para a divulgação da inigualável gastronomia mineira, conhecida pela tradição que é transmitida ao longo de gerações e pelo potencial como eixo de desenvolvimento socioeconômico, em função da capilaridade de sua cadeia produtiva. Quem visitar o espaço terá o prazer de degustar produtos típicos como queijos artesanais, cachaças, azeites, doces e cafés especiais. Além disso, o Mercado Central de Belo Horizonte, que comemora 90 anos em 2019 e é considerado o terceiro melhor mercado do mundo, também estará presente no local, apresentando uma amostra de seus produtos.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×