Sábado, 25 de janeiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Vero faz ofensiva de investimentos em 5 regiões de MG

Vero faz ofensiva de investimentos em 5 regiões de MG

Pará de Minas, Itaúna, Bom Despacho, Divinópolis e Nova Serrana recebem nova marca em plano de investimentos de R$ 750 milhões

A Vero, empresa de internet formada pela união de oito empresas mineiras em fusão liderada pela Vinci Partners, estreia neste 1º de outubro sua marca em sete cidades de Minas Gerais, em ofensiva de aportes em tecnologia, serviços e marca. As ações integram o plano de crescimento da companhia, que vai investir R$ 750 milhões em cinco anos para levar a melhor Internet ao interior do País.

A marca Vero passará a ser usada em toda a comunicação da empresa, nos uniformes dos colaboradores, na frota e equipamentos, na fatura e no boleto, assim como nas lojas de atendimento, nas cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e na vizinha Itatiaiuçu, em Bom Despacho e Martinho Campos, assim como em Nova Serrana.

“A nova marca reflete melhorias contínuas que já estão sendo feitas, como a ampliação e a modernização de toda nossa rede, tudo para garantir que nossos clientes tenham o melhor da Internet”, diz o diretor presidente da Vero, Fabiano Ferreira.

O executivo esteve em todas essas cidades ao longo do mês de julho deste ano, quando apresentou diretamente a clientes, fornecedores e autoridades os planos da Vero para levar a melhor Internet do país para essas regiões.

Com quase 250 mil habitantes, Divinópolis é reconhecida como polo da moda do estado de Minas Gerais, abrigando indústrias dos ramos confeccionista e têxtil. “A atividade econômica aquecida e em desenvolvimento demanda os benefícios da Internet de qualidade que a Vero pode oferecer. Estamos aqui para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Divinópolis e região, com foco no atendimento e serviços”, diz Ferreira sobre o maior centro urbano do Oeste do estado, localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte.

Já Pará de Minas, cidade que integra o colar metropolitano de Belo Horizonte, a cerca de 90 quilômetros da capital mineira, tem uma economia ligada à atividade agropecuária, que no decorrer do século XX ganhou o impulso da expansão da indústria têxtil, do setor siderúrgico e das agroindústrias. Essas atividades fazem de Pará de Minas um dos principais polos estaduais da suinocultura e da avicultura. “São atividades em crescimento que demandam cada vez mais os ganhos de eficiência proporcionados pela internet de banda larga que a Vero oferece”, afirma Fabiano Ferreira.

No caso de Itaúna, a 80 quilômetros da capital mineira, a cidade tem uma economia ligada às atividades de mineração, siderurgia, usinagem e têxtil, abrigando operações de companhias de grande porte que demandam serviços de pequenas e médias empresas da cidade, empregando milhares de profissionais. “Vemos potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as empresas, de diferentes portes, assim como para a população que busca informação e entretenimento”, afirma Fabiano Ferreira.

Bom Despacho, por sua vez, com mais de 50 mil habitantes, recebeu em 2015 o título de quarta melhor cidade de pequeno porte de Minas Gerais. “Qualidade de vida passa por acesso a mais informação, mais entretenimento e, claro, mais tecnologia. Temos o potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Bom Despacho e região”, diz Ferreira sobre a cidade da Mesorregião Central Mineira, localizada a 156 quilômetros de Belo Horizonte.

Indo para Nova Serrana, localizada na região centro-oeste do estado, a 125 quilômetros de Belo Horizonte, a Vero quer oferecer a melhor Internet para uma região que apresenta uma destacada atividade econômica ligada ao setor calçadista sendo um dos mais importantes dessa indústria no país, ao lado de Franca (SP) e do Rio Grande do Sul. “Sabemos que Internet representa mais acesso à informação. Isso é eficiência para quem trabalha e entretenimento para as pessoas, fatores que podemos ajudar a incrementar na cidade com nossa rede de serviços e atendimento focados no cliente”, afirma Fabiano Ferreira.

A Vero, que nasceu da fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 –, é líder em internet banda larga nas regiões em que atua e tem planos de expandir a operação, das atuais 40 cidades em que atua para 200 municípios, em cinco anos. Para isso, a empresa que conta com mais de 800 funcionários e mais de 150 mil clientes, com planos de investimentos que atingem até R$ 750 milhões neste segmento.

O plano de expansão da companhia este ano já passou por Conselheiro Lafaiete e Barbacena, que receberam a virada de marca em setembro, e por Santos Dumont, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, que entrou na rede da Vero este ano.

Sobre a Vero: A Vero é a nova empresa de telecomunicações do país formada pela união de oito empresas de Internet em fusão liderada pela Vinci Partners. A companhia atua em 150 mil clientes atendidos em 40 cidades, com plano de quintuplicar a operação e chegar a 200 municípios em cinco anos, levando ao interior do país a cultura de foco de qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×