Quarta Feira, 26 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES  / GALERIES LAFAYETTE TRANSFORMA EM UMA COLMEIA ENCANTADA PARA CELEBRAR O NATAL

GALERIES LAFAYETTE TRANSFORMA EM UMA COLMEIA ENCANTADA PARA CELEBRAR O NATAL

Neste ano, milhares de abelhinhas roubam a cena de uma das decorações mais celebradas do mundo.

Todo ano, paira uma nuvem de expectativa no Boulevard Haussmann até que seja revelada o tema da decoração de Natal na mais tradicional loja de departamentos da Europa. Eis que chega o momento: o suntuoso edifício parisiense já deu início aos trabalhos para se transformar em uma mágica colmeia, que espalhará a doçura dourada do mel por todos os andares do prédio localizado no coração da capital francesa.

Na composição dessa atmosfera de puro encantamento, as abelhas, tão importantes para a vida do planeta, foram convocadas a criar o Natal mais doce de que se tem notícia. A gigante árvore natalina tradicionalmente montada sob a cúpula neobizantina da loja ganhará as cores das flores de inverno, e estas atrairão as abelhinhas, que trabalharão no transporte de seu nectar para o florescimento de novos botões por toda parte. Na ponta superior, a abelha-rainha coordenará toda a coreografia, que ganhará novos traços de 30 em 30 minutos, quando a iluminação da cúpula será desligada para encantar a clientela com novas montagens artísticas de efeito surpreendente.

As vitrines também ganharão tratamento especial no mundo fantástico das amigas listradas em preto e amarelo: 11 cenários estarão representados em suas superfícies, entre elas os preparativos da comemoração natalina na própria colmeia, os bastidores do cotidiano da abelha-rainha nesta época e o grande festival de luzes promovido pelas pequeninas criaturas. Nesta grande celebração da data cristã, outros perosnagens dessa doce história estarão representados, entre eles a já citada abelha-rainha, o bobo da corte, os guarda-costas da rainha e as variadas categorias de abelhas, com as operárias, as escoteiras, as costureiras e muitas outras.

Uma das grandes atrações para esse período será uma pista de patinação, a qual será instalada no rooftop da loja. Nela será possível mesclar um passeio deslizante, gratuito e acessível a todas às idades à linda vista que se tem do telhado para os principais cartões-postaios da Cidade-Luz.. A pista terá 160 m2 e estará aberta diariamente das 9h30 às 20h30.

O entretenimento no intereior da loja ainda é garantido por outras atividades e points – a Glasswalk, uma plataforma de piso transparente erguida a 16 metros, bem abaixo da cúpula, forncerá uma estonteante vista panorâmica do estabelecimento, assim como para a árvore de Natal. Ainda estão previstos outros espaços lúdicos nas dependências da Galeries, como a experiência dedicada a crianças de 4 a 11 anos a partir do app Wakatoon, que tranforma desenhos feitos no papel em animações digitais. Por sua vez, a Galeries des Galeries oferecerá uma série de workshops baseados nos 30 anos do ANDAM Fashion Awards, apoiado por várias instituições francesas, incluindo a própria Galeries Lafayette.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANN

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×